5 melhores bairros de Buenos Aires: veja onde ficar
Sobretudo para os marinheiros de primeira viagem, é fundamental saber quais os melhores bairros de Buenos Aires. Afinal, na primeira vez em outra cidade é sempre importante que saibamos escolher nossa hospedagem de forma estratégica. Isto é, alinhada aos objetivos do seu turismo no local.
Por isso, antes de mais nada defina o que você espera da viagem. Agitação e baladas? Rolê cultural? Ou prefere poder fazer as coisas a pé? Com essas respostas, ficará mais fácil escolher onde ficar na capital da Argentina.
Pensando nisso, selecionamos para vocês os 5 melhores bairros de Buenos Aires e algumas curiosidades sobre eles. Ficou interessado? Então, confira!
5 melhores bairros de Buenos Aires
1. Recoleta
Sem dúvidas, o top 1 dos melhores bairros de Buenos Aires. Isso porque o Recoleta é um bairro que, além de lindo e super tranquilo, fica localizado entre o Centro e o bairro Palermo, o que lhe possibilita transitar por outras localidades com vai facilidade.
Dentre as principais atrações deste bairro estão: El Ateneo Gran Splendid; Centro Cultural Borges; Museu Nacional Bellas Artes; Floralis Genérica, além dos inúmeros restaurantes e cafés.
2. Palermo
Conhecido por ser um bairro enorme, Palermo é um bairro residencial. Apesar disso, possui diversas opções de parques, restaurantes e cafés. Por isso, é um bairro super tranquilo, sendo também um dos melhores bairros de Buenos Aires para hóspedes com crianças.
As atrações turísticas de Palermo são: Planetário Galileu Galilei; Museu de Arte Latino-americano; Jardim Japonês, isso sem falar das inúmeras opções de lojas e restaurantes.
3. Puerto Madero
Em termos de luxo, Puerto Madero é um dos melhores bairros de Buenos Aires. Isso porque, neste bairro, há inúmeras opções de hotéis e restaurantes luxuosos, além, é claro, de muitas opções de badalação.
O contraponto é que fica distante da estação de metrô, por isso, quem escolhe se hospedar neste bairro, em geral, aluga carro pra se locomover. Entre as atrações de Puerto Madero temos a Puente da La Mujer, Museo Fragata Sarmiento, além dos restaurantes, que pelo luxo, são uma atração à parte, viu?
4. San Telmo
Este bairro é a opção preferida dos mochileiros. Isso porque os preços são mais acessíveis, de modo que é possível tanto se hospedar barato quanto comer barato. Apesar disso, como se trata de um bairro no qual não é recomendado que se caminhe à noite, você precisará gastar mais com Uber ou Táxi.
Entre as principais atrações do local estão o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, o Mercado San Telmo e a Feira San Telmo.
5. Centro
Outra opção super recomendada para quem deseja economizar na viagem à capital da Argentina, o Centro é um dos melhores bairros de Buenos Aires para gastar menos. Principalmente, pela facilidade de acesso ao metrô. O ponto negativo é que quem fica no centro tem menos acesso à vida noturna de Buenos Aires.
Mas, em compensação, pode usufruir das atrações históricas, que são muitas. Por isso, as principais atrações do centro da capital argentina são: Catedral de Buenos Aires, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Teatro Cólon, Obelisco, Café Tortoni. E ainda há o Calle Florida e as Galerias Pacífico, para quem deseja comprar.
E aí, qual destes melhores bairros de Buenos Aires melhor se encaixa no objetivo da sua viagem para a capital da Argentina? Deixe seu comentário!