Cidade do Cabo e seus pontos turísticos
A Cidade do Cabo é uma das capitais (sim, lá tem três) da África do Sul, sendo um dos destinos mais procurados por quem decide conhecer o país. E não é para menos: a capital reúne cultura, belezas naturais e muita história para contar. Além disso, existem opções de passeios para todos os bolsos e idades, então não falta o que fazer. Mas, afinal, você sabe quais são os principais pontos turísticos da Cidade do Cabo? Se não, venha conferir!
Cabo da Boa Esperança
É impossível visitar a Cidade do Cabo e não ir conhecer o Cabo da Boa Esperança, contornado pela primeira vez em 1488 por Bartolomeu Dias. Lá, você poderá visitar o farol de Cape Point, que rende uma vista lindíssima da península. Além disso, se estiver com sorte, você ainda conseguirá ver animais em seu habitat natural, como zebras e babuínos, além de diversas espécies de aves.
V&A Waterfont
Mais um dos pontos turísticos da Cidade do Cabo que você não pode deixar de visitar, a V&A Waterfont é um complexo de restaurantes, bares e lojas, que rende um ótimo passeio. Lá, você também encontra o Two Oceans Aquarium, um shopping center, algumas galerias de arte e eventos para assistir ao vivo! E, se quiser sair à noite, também pode ser uma boa pedida. Há quem diga que o local é um dos mais bonitos da Cidade do Cabo.
Boulders Beach
Você já viu pinguins de pertinho? Na Boulders Beach, você pode curtir a praia junto com eles! A região abriga um número enorme de pinguins, que ficam caminhando livremente pela praia. E é super tranquilo para chegar lá: voê pode ir de trem, de carro ou contratar uma agência de turismo, que vai te levar e trazer de volta. Muitos passeios, inclusive, já passam pelo Cabo da Boa Esperança e pela Boulders Beach no mesmo dia, o que pode ser uma boa se você não estiver com muito tempo.
Bo Kaap
Enfim, conhecer o bairro de Bo Kaap é uma ótima opção de passeio dentro da cidade. E a boa notícia é que ele fica bem próximo ao centro da cidade, então você consegue chegar até lá sem precisar gastar muito. Uma caminhada pelas ruas vai te fazer entender por que o bairro se tornou um ponto turístico! As casinhas coloridas criam um ambiente super alegre, e o local, habitado por ex-escravos, tem muita história para contar. Apesar de ser possível fazer o passeio sozinho, sem gastar nada, contratar um guia local fará com que seja ainda mais interessante. Lá também há o Museu Bo Kaap, que você não pode deixar de visitar!