Sozinho nunca! Uma viagem com você mesmo
O desejo de viajar sozinho é frequente, entretanto o medo de estar sozinho, normalmente, aparece como um impedimento.
Abordar pessoas para conversar, como interagir em lugares novos ou ter medo de se expor são algumas das preocupações.
Quem se enxerga como tímido se arrepia só de pensar em encarar situações como essas, quem é extrovertido sente maior confiança mas, as vezes, não sabe por onde começar.
Por isso, agora, vamos ver algumas dicas que podem facilitar a aventura de estar num lugar novo:
Hospedagem
Uma maneira excelente de conhecer pessoas viajando sozinha, é dar preferência a hospedagens em lugares mais coletivos como hostels e pousadas com áreas comuns e atividades.
O hotel tem um perfil mais privativo, portanto a chance de conhecer alguém nesse tipo de hospedagem é um pouco menor.
Alguns hostels possuem quartos individuais e serviços de alimentação, assim como os hotéis, no entanto com o benefício de estar cheio de outros viajantes.
Isso traz maiores oportunidades de conversar e fazer outras coisas juntos como jogos, filmes, ir a bares.
Peça dica para conhecidos
Uma outra forma de superar o medo de falar com pessoas desconhecidas num lugar novo é pedir para seus conhecidos que indiquem boas companhias no destino da viagem.
Diga que está na área e que gostaria de gente para conhecer a cidade, tomar uma cerveja, jogar baralho e quem pode te indicar alguém legal.
Se sente mais confiante em pedir aos amigos próximos se eles conhecem alguém na cidade onde você está, faça isso, escreva para eles.
Entretanto as redes sociais são uma boa opção para quem tem mais abertura. Existem grupos de facebook que são eficientes para chamar para uma cerveja, passeios e dicas na cidade.
Quando vai viajar para algum lugar, depois que já se hospedou e se sente seguro, peça para sua rede de contatos.
Essa é uma opção legal também para manter seus amigos informados no local onde você está.
Normalmente, isso faz com que mulheres que viajam sozinha também se sintam seguras.
Busque áreas de interesse no local onde você está
Uma maneira interessante de conhecer uma cidade nova é encontrar pessoas que gostam de fazer as mesmas coisas que você.
Supondo que goste de leitura, bordado, malabares ou xadrez faça uma pesquisa prévia na internet de grupos na cidade de origem.
Essa é uma maneira segura e divertida de praticar seu hobby e conhecer gente numa cidade nova.
Você conseguirá conciliar sua viagem sozinha ao convívio já que ao mesmo tempo que se diverte com pessoas abre para oportunidade de construir uma amizade.
Conclusão
Primeiro lugar, parabéns por estar de olho numa experiência tão transformadora como viajar sozinha. Contudo, agora é o momento de sair do desejo e ir para ação!
Viajar sozinho é uma grande oportunidade de se autoconhecer, sair da zona de conforto e conhecer paisagens novas em lugares novas e dentro de si.
Num lugar novo e em situações desconhecidas você pode se descobrir sua melhor amiga, com capacidades que ficam escondidas na rotina e desabrochar comportamentos que sempre teve vontade de experimentar.
Sim, você mesma também se torna um território cheio de descobertas: dance, cante, caminhe sem um destino fixo e divirta-se!
2 Comentários