Dicas para conhecer a Bélgica
Conhecer a Bélgica é uma das paradas obrigatórias na Europa. Isso porque o país reúne diversas cidades lindas e com muita bagagem histórica, além de paisagens incríveis. Sem falar no chocolate e na cerveja, que são dois pontos fortíssimos na Bélgica, e que quase todo mundo ama. Assim, a Bélgica um destino que agrada a qualquer turista! E o melhor é que não é muito caro nem muito difícil conhecer a Bélgica, principalmente se você já estiver visitando outros países. Então, venha conferir algumas dicas!
1. Como chegar na Bélgica
Os dois principais aeroportos ficam em Bruxelas – capital do país – e na Antuérpia. Assim, você pode comprar voos saindo direto do Brasil para lá ou optar por voos internos, na Europa, caso decida visitar outros países também. Mas, nesse caso, nós recomendamos pesquisar as passagens de ônibus e de trem, pois costumam ser viagens rápidas, baratas e super confortáveis. Assim, você economiza no transporte para aproveitar mais a viagem!
2. Qual o melhor período para conhecer a Bélgica?
Normalmente, a alta estação da Bélgica é o verão, já que a maior parte dos turistas não gosta de viajar no frio. No entanto, nesse período, os preços costumam ficar mais altos, então talvez não seja o ideal para você. Por isso, recomendamos ir durante a primavera ou no outono, já que os preços estarão mais baixos e as temperaturas mais agradáveis. Por outro lado, se você quer conhecer a neve e curtir um friozinho, pode apostar em conhecer a Bélgica no inverno.
3. O que é preciso para conhecer a Bélgica?
Se a sua viagem não for durar mais de 90 dias, você não precisará de visto, apenas um passaporte com pelo menos 3 meses de validade. Assim, você não precisará se preocupar com burocracias relacionadas ao consulado, nem pagar nenhum tipo de taxa para obter o visto. Além do passaporte, você também precisará apresentar o seu cartão de vacinação contra febre amarela (atualmente, é provável que eles também estejam exigindo a vacinação contra COVID-19, então é sempre bom consultar o site oficial).
4. Como se locomover na Bélgica?
Como em quase todos os países da Europa, é possível fazer muita coisa a pé. Mas, se você precisar de transporte, pode ficar tranquilo que o transporte público funciona muito bem. Assim, você pode utilizar ônibus, metrô e bonde, com passagens integradas, gastando bem pouco para isso. Outra opção é alugar um carro, para aproveitar e conhecer cidades próximas. Mas nesse vaso, você terá que tirar a sua carteira de habilitação internacional, e também é preciso contabilizar os custos com combustível para ver se realmente vale a pena.