Dicas para conhecer a Ciudad del Este
Apesar de ser vista principalmente como um destino para compras, a verdade é que a Ciudad del Este tem muito mais do que isso a oferecer. O que acontece é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem muito bem o que fazer por lá, e acabam não aproveitando tudo. Por isso, resolvemos reunir algumas dicas para conhecer a Ciudad del Este. Então, venha conferir!
Como chegar
A forma mais fácil de chegar na Ciudad del Este, para os brasileiros, é através de Foz do Iguaçu. Assim, você pode ir de avião até Foz (inclusive se hospedar lá, se os preços estiverem mais interessantes) e, de lá, ir para a Ciudad del Este de carro. Não se preocupe, pois a distância é bem curta! São aproximadamente 10km do centro de Foz do Iguaçu até a ponte da amizade, e existem várias agências de turismo que fazem essa rota.
Melhor época para conhecer a Ciudad del Este
No inverno, o Paraguai costuma ser um pouco mais frio do que o Brasil, com temperaturas que variam de 2 a 22 graus. No entanto, no resto do ano, o clima é bastante parecido com o daqui. Então a nossa dica é evitar ir no verão, afinal, o país estará em alta estação. Com isso, os preços costumam ser mais caros, o que não será muito legal. Assim, as melhores épocas para conhecer a Ciudad del Este são a primavera e o outono (que coincidem com os do Brasil), pois você encontrará preços mais baixos e temperaturas mais agradáveis.
Principais pontos turísticos
Se você está pensando em conhecer a Ciudad del Este, a primeira coisa que precisa saber é que, como já falamos lá em cima, há muito mais para se fazer do que apenas comprar. Entre os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer, temos: a Catedral San Blas, uma igreja em homenagem ao padroeiro do país; o casino Acaray, para tentar a sorte e se divertir um pouco; a Mesquita del Este; o Lago da República; e as Cataratas do Paraguai.
Dicas para fazer compras na Ciudad del Este
Apesar de não ser um destino exclusivo para compras, como muitas pessoas pensam, é claro que a Ciudad del Este tem um comércio muito forte. Por isso, se você quiser aproveitar para fazer umas comprinhas, por que não? No entanto, fique atento à procedência dos produtos que está escolhendo, pois muitos não têm nota fiscal e podem ser falsificados. Se possível, nós recomendamos que você faça uma pesquisa antes, a fim de descobrir as lojas confiáveis, para ir diretamente nelas. E aí, gostou das nossas dicas para conhecer a Ciudad del Este?