Dicas para conhecer a Grécia
Conhecer a Grécia é uma experiência incrível para qualquer turista. Afinal, sair dos livros de história e poder conferir a grandiosidade de uma das primeiras civilizações do mundo de perto é uma oportunidade única na vida. Por isso, se você está pensando em ir para lá, pode ter certeza de que não vai se arrepender. Mas, antes, venha conferir todas as dicas que você precisa saber para conhecer a Grécia!
Dicas para conhecer a Grécia
1. Como chegar na Grécia?
A má notícia é que não existem voos diretos do Brasil para a Grécia. Assim, a viagem até lá pode ser um pouco mais cansativa, mas nada impossível de se fazer. A boa notícia é que a maioria das capitais europeias possui voo para lá. Então, é só ir para a Europa, fazer uma conexão e seguir viagem.
E o melhor é que, assim, fica mais fácil encontrar passagens mais baratas, já que existem diversas rotas possíveis. No geral, a principal porta de entrada da Grécia é Atenas, a capital. Mas as principais ilhas também possuem aeroporto, então você também poderá se deslocar de avião dentro do país.
2. Qual o melhor período para conhecer a Grécia?
É impossível falar na Grécia sem lembrar das tão famosas ilhas gregas, que atraem turistas de todos os lugares do mundo. Pensando nisso, nós já imaginamos que você pretende curtir as praias e, para isso, o ideal é encontrar um tempo mais quente. Mas, quando se fala no verão grego, o calor é escaldante! Há até quem passe mal, de tanto calor.
Por isso, o período mais recomendado é entre junho e setembro. A partir de outubro até o fim de abril você já pode contar com frio e chuva. Isso, a depender dos passeios que você pretenda fazer, pode atrapalhar bastante.
3. O que é preciso para conhecer a Grécia?
Assim como na maioria dos países da Europa, você não precisará de visto para conhecer a Grécia, desde que a permanência máxima no país seja de até 90 dias. Por outro lado, é preciso apresentar um passaporte com pelo menos 6 meses de validade, que será o seu documento de identificação durante toda a viagem. Além disso, o seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatório.
Mas lembra que nós falamos que você precisará fazer uma conexão para chegar até a Grécia? Pois bem, a depender do país, pode ser que você precise de visto, mesmo que seja apenas uma conexão. Por isso, não deixe de consultar essa informação antes de comprar a passagem!
4. Qual a moeda utilizada na Grécia?
Muitas pessoas não sabem disso, mas a verdade é que a Grécia faz parte da União Europeia. Isso significa dizer, em outras palavras, que a moeda oficial do país é o Euro, assim como nos demais países que integram o grupo. Então, você não vai precisar se preocupar em fazer o câmbio com moedas diferentes, é só levar os euros para toda a sua viagem.
5. Quais são os principais destinos da Grécia?
Para além de Atenas, a Grécia possui muitas cidades que valem a pena fazer uma visita. Por isso, já anote alguns lugares para incluir no seu roteiro: Mykonos, Santorini, Creta, Zakynthos e Olimpia. É claro que tudo irá depender do seu período de permanência no país e do seu orçamento, mas pode ter certeza que você não irá se arrepender de conhecer nenhuma delas!