GUIA VIAJANTEEUROPASUPER AVENTURAS

Dicas para conhecer a Hungria

Se você está se preparando para conhecer a Hungria, é porque já sabe que esse país tem muito a oferecer. Desde paisagens lindíssimas, até construções de tirar o fôlego, não vai faltar o que fazer na Hungria. Mas é claro que, antes de ir para lá, você precisa conhecer um pouco mais sobre o país, para que saiba como aproveitar ao máximo a sua viagem. Então, venha conferir algumas dicas para conhecer a Hungria!

Qual a melhor época para conhecer a Hungria?

Para os brasileiros, que não são muito acostumados com o frio, a melhor época para conhecer a Hungria é, sem dúvidas, o verão, entre os meses de junho e agosto. No entanto, esse período também costuma ter preços mais altos, já que é alta estação no país. Assim, uma boa alternativa é ir durante a primavera, pois você encontrará preços mais baixos e temperaturas mais amenas. A única desvantagem é que, durante a primavera, costuma chover mais.

Como chegar na Hungria?

A forma mais “tradicional” de chegar na Hungria é de avião, pelos aeroportos de Budapeste ou Debrecen. Assim, você pode pesquisar as passagens aéreas para ambos os destinos e ver qual oferece um melhor custo benefício. Outra opção, se você já estiver na Europa, é ir de trem. Além de ser uma viagem rápida e barata, os trens costumam ser bastante confortáveis! E você ainda aprecia as paisagens no caminho.

O que é preciso para entrar na Hungria?

O primeiro documento que você precisará apresentar para conhecer a Hungria é um passaporte, com validade que ultrapasse em três meses a sua data de saída do país. Para viagens de até 90 dias, não é exigido visto. Além disso, é preciso apresentar a passagem de volta e um seguro de viagem de pelo menos 30 mil euros de cobertura. Por fim, você deverá comprovar onde ficará hospedado e quanto está levando em dinheiro para o período em que ficará no país.

Qual a moeda da Hungria?

A moeda oficial do país é a Forint (HUF), mas não se preocupe em fazer o câmbio no Brasil. O ideal é você comprar euros – que inclusive são aceitos na maior parte dos estabelecimentos de lá – e fazer o câmbio na própria Hungria, de euro para forint. Assim, você conseguirá uma taxa de conversão bem melhor. Além disso, existem vários caixas eletrônicos (ATM) espalhados pelo país, que você pode utilizar para fazer essa conversão. E, em último caso, também pode usar o cartão de crédito para emergências (mas não recomendamos usar o cartão para as despesas regulares, pois as taxas são mais altas).

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer a Hungria? Então, compartilhe com alguém que também precisa saber!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo