Dicas para conhecer Bogotá
Conhecer Bogotá, sem dúvidas, é uma das paradas obrigatórias da América do Sul. Afinal, a capital colombiana é repleta de riquezas, história, cultura e, principalmente, muita beleza. Por isso, se você está pensando em ir para lá, venha conferir as nossas dicas para ajustar os últimos detalhes da sua viagem. Assim, você poderá ter a melhor experiência possível!
Dicas para conhecer Bogotá
1. Como chegar em Bogotá?
O primeiro passo de qualquer viagem é saber como chegar no seu destino final. Para isso, você poderá contar com o Aeroporto Internacional El Dorado, que fica a apenas 15km do centro da cidade. Normalmente existem inúmeras opções de voos diretos ou com escala partindo do Brasil, então não será muito difícil encontrar uma passagem.
Uma dica para conseguir valores mais baixos é fugir dos feriados e finais de semana, já que a procura aumenta (e os preços também). Assim, voos durante a semana costumam ser a melhor opção para quem quer gastar pouco.
2. Como se locomover em Bogotá?
Se você quiser se sentir um típico colombiano e ainda gastar pouco para se locomover durante a viagem, o TransMilenio é a melhor opção. À primeira vista pode parecer apenas um ônibus, mas o diferencial é que ele possui faixas de circulação exclusiva. Assim, você consegue fugir do trânsito dos carros e se locomover de forma rápida e eficiente.
Além disso, existem pontos espalhados por toda a cidade, o que facilita ainda mais a locomoção. Mas, se você quiser mais conforto, é só utilizar o Uber ou os táxis locais. Mas não se esqueça de negociar o preço e acompanhar a localização em tempo real!
3. Qual o melhor período para conhecer Bogotá?
Bogotá é uma cidade que você pode conhecer praticamente o ano inteiro, pois não há muita variação climática por lá. Os meses mais chuvosos são abril, maio, outubro e novembro. Mas, no geral, faz frio quase sempre, por conta da altitude. Afinal, Bogotá fica a 2.640 metros acima do nível do mar!
Por isso, nunca deixe de levar roupas mais quentes, para não passar aperto com o frio. Além disso, você pode precisar passar um tempo no hotel depois que chegar, para se adaptar à altitude.
4. Onde se hospedar em Bogotá?
Outro ponto muito importante é a hospedagem, afinal, ela impactará diretamente na experiência da sua viagem. No geral, existem boas opções espalhadas pela cidade inteira, mas não recomendamos ficar em bairros mais afastados do centro. Além de ficar distante da atrações, também pode ser perigoso a depender do horário.
Por isso, os principais bairros para se hospedar são Chapinero e La Candelaria. A partir daí, você pode escolher a opção que mais te agradar de acordo com seus próprios critérios, seja preço ou conforto.
5. O que é preciso para conhecer Bogotá?
A Colômbia é um dos países que integram o Mercosul, o que significa que você não precisará de visto para conhecer Bogotá, desde que a sua viagem não ultrapasse 90 dias. Além disso, o RG pode ser utilizado como documento de identificação, desde que esteja em bom estado e tenha sido emitido nos últimos 10 anos.
Outra exigência é o Certificado de Vacinação Contra a Febre Amarela, cuja vacina precisa ser tomada nos 10 dias anteriores à viagem. Por fim, o seguro viagem não é obrigatório, mas é recomendado, afinal, se você tiver qualquer problema, ficará mais fácil de resolver.