Dicas para conhecer Holambra
Conhecer Holambra é a oportunidade perfeita para entrar em contato com outra face de São Paulo. Enquanto a capital é cosmopolita e super agitada, Holambra é o cenário bucólico ideal para quem quer se desconectar do mundo. Por isso mesmo, é uma ótima opção para incluir na lista de próximos destinos, afinal, é sempre bom ter experiências diferentes, não é mesmo? Então, venha conferir as principais dicas para conhecer Holambra que você precisa saber!
Dicas para conhecer Holambra
1. Como chegar em Holambra
A primeira coisa que você precisa saber é que não existe aeroporto em Holambra. Por isso, você precisará utilizar algum dos aeroportos mais próximos como ponto de partida, podendo ser o de Campinas, que fica a 60km, o de Congonhas, a 137km, ou o de Guarulhos, que fica a 150km.
A partir daí, é só alugar um carro ou comprar uma passagem de ônibus até Holambra. Mesmo no caso mais distante, que é o Aeroporto e Guarulhos, ainda é uma distância relativamente curta, o que faz com que a viagem não dure mais de 3 horas. Então, já deu para perceber que é super fácil chegar em Holambra, não é mesmo?
2. Como fazer os passeios em Holambra
Infelizmente não há linhas de ônibus passando pelos pontos turísticos de Holambra, o que significa que você pode precisar de um carro. Então, você pode alugar um carro – o mesmo que usar para se deslocar do aeroporto até lá – ou optar por utilizar aplicativos como uber ou 99. Além disso, também é possível conhecer muita coisa a pé, especialmente na região central.
3. Onde se hospedar em Holambra?
Holambra conta com opções de hospedagem muito boas, mas que atendem a perfis diferentes. Isso porque, na região central, você encontrará hotéis e pousadas com uma proposta mais urbana e diárias mais acessíveis, já que a estrutura costuma ser menor. Mas não se preocupe, o conforto ainda é garantido!
Já nas estradas que dão acesso à cidade você encontrará outras opções de hospedagem, com a proposta de “hotel fazenda”. Nelas, você encontrará quartos aconchegantes, paisagens belíssimas e diversas opções de lazer. Por outro lado, as diárias costumam ser um pouco mais caras, e você também gastará um pouco mais com o deslocamento, já que estará mais longe do centro.
4. Qual o melhor período para conhecer Holambra?
A verdade é que você pode conhecer Holambra em qualquer época do ano, mas cada período possui suas particularidades. No verão, por exemplo, o calor pode ser um ponto desfavorável, já que alguns dos pontos turísticos de Holambra são estufas. Já no inverno você encontrará temperaturas mais agradáveis.
Mas a cidade promove eventos durante todo o ano, então você pode tentar fazer a sua viagem coincidir com algum deles, se quiser. Os principais são: Expoflora (agosto – setembro); Carnaflores (fevereiro – março); Dia do Rei (abril); Aniversário de Holambra (outubro); e Réveillon (dezembro – janeiro).
5. Quantos dias é preciso ficar em Holambra?
Em um cenário ideal, ficar uma semana em Holambra é a melhor coisa que você pode fazer. Afinal, depois que estiver lá, você provavelmente não vai mais querer ir embora. Nós sabemos que nem todo mundo tem essa disponibilidade de tempo e financeira, mas vale a pena fazer um esforço para ficar mais dias.
No entanto, se você não puder, não se preocupe! Em dois a três dias é possível conhecer os principais pontos turísticos de Holambra, curtindo o que a cidade tem de melhor para oferecer. Então, não deixe de inclui na lista dos seus próximos destinos!
Um Comentário