Conhecer Malta é sempre uma experiência única para qualquer turista. O país é formado por diversas ilhas, sendo que as principais são Malta, Gozo e Comino, cada uma com suas particularidades e belezas. Além disso, apesar de terem um idioma próprio (o maltês), a maioria das pessoas fala em inglês, pois a ilha foi colônia britânica durante muito tempo. Assim, você não terá nenhuma dificuldade para se comunicar por lá. Então, se você está pensando em conhecer Malta, venha conferir as melhores dicas para a sua viagem!
Dicas para conhecer Malta
Qual o melhor período para conhecer Malta?
É claro que quem vai para Malta quer aproveitar as praias lindas e paradisíacas do país. Justamente por esse motivo é que é mais recomendado ir para lá durante a primavera ou durante o verão, no intervalo de março a agosto. No entanto, se você não conseguir ir durante esse período, não se preocupe: mesmo no outono e no inverno, Malta é um país em que chove pouquíssimo, então você ainda poderá aproveitar bastante! Além disso, existem outras atrações para além das praias, como teatros, cinemas, museus e restaurantes.
Quanto tempo é preciso para conhecer Malta?
Como não se trata de um país muito grande, é possível conhecer as principais atrações em cerca de três dias de viagem. Mas, se você tiver disponibilidade para ficar mais tempo, tente reservar pelo menos sete dias na sua agenda. Afinal, depois que estiver lá, você provavelmente não vai mais querer voltar para casa! Então, quanto mais tempo, melhor!
Como se locomover em Malta?
No geral, existem diversas opções para se locomover em Malta, que vão desde alugar um carro, até andar de bicicleta. É claro que, nesse caso, a escolha vai depender da sua preferência e orçamento, mas é possível se virar vem até mesmo a pé. Além disso, você pode contar com o transporte público, que é de qualidade e consegue abranger praticamente todo o território da ilha. Assim, se precisar ir para um ponto mais distante, essa é uma opção eficiente e barata.
Onde se hospedar em Malta?
A verdade é que praticamente não existem opções de hospedagem ruins em Malta. Isso porque a economia do país é bastante movimentada pelo turismo, o que faz com que eles invistam em comodidades para receber bem os viajantes. Assim, você conseguirá encontrar boas opções que atendem a todos os bolsos, desde hostels até resorts de luxo. Entre as principais áreas para se hospedar, temos: St. Julian’s e Sliema, regiões mais agitadas e procuradas pelos jovens; e San Gwann, Mosta e St. Paul’s Bay, áreas mais tranquilas e bem localizadas.
Um Comentário