Dicas para conhecer Mykonos
Se você está se preparando para ir para a Grécia, provavelmente conhecer Mykonos está no seu roteiro. Afinal, além de ser um lugar belíssimo, Mykonos é conhecida como a ilha mais animada da Grécia, e possui atrações para todos os gostos e idades. Então, venha conferir todas as dicas que você precisa saber antes de conhecer Mykonos, para ter a melhor experiência possível!
Dicas para conhecer Mykonos
1. Como chegar em Mykonos?
Existem, basicamente, duas formas de chegar em Mykonos: de avião ou de ferry boat. A melhor opção irá depender, principalmente, de qual o seu ponto de partida. De lugares como Atenas ou as principais capitais da Europa, o ideal é seguir de avião. Vale lembrar que não existem voos diretos do Brasil, então você terá que fazer alguma parada antes.
Por outro lado, também há a opção de ir de ferry boat se você já estiver em alguma das ilhas gregas, como Santorini e Creta. Essa com certeza será uma opção mais barata, mas a viagem pode ser um pouco mais longa, já que existem diversas paradas no caminho. Além disso, se você não gosta de viagens de barco, é melhor evitar.
2. Quantos dias ficar em Mykonos?
Outra dúvida bastante frequente é sobre quanto tempo ficar em Mykonos, para aproveitar ao máximo todas as suas atrações. A verdade é que, quando se fala em praia, quanto mais você puder ficar, melhor. No entanto, Mykonos é uma das ilhas gregas mais caras, então ficar muitos dias pode não ser uma opção.
Além disso, a Grécia possui diversos outros destinos incríveis, que vale a pena incluir no seu roteiro. Então, a nossa recomendação é planejar um roteiro de 2 a 3 dias em Mykonos e, de lá, partir para Creta ou Santorini, por exemplo.
3. Como se locomover em Mykonos?
No geral, dá para fazer muita coisa em Mykonos a pé, especialmente se você conseguir um hotel bem localizado. Mas, para além disso, também é possível ir de ônibus para as principais praias da ilha, através dos terminais de Fabrika e Old Port.
A única desvantagem é que cada rota de ônibus costuma ir para uma única praia. Assim, se você quiser conhecer outra, precisará pegar outro ônibus de volta ao terminal e depois seguir para o segundo destino. No entanto, também existem os barcos táxi, que fazem o traslado de uma praia a outra, e podem ser uma alternativa mais interessante nesses casos.
4. Onde se hospedar em Mykonos?
O melhor lugar para se hospedar em Mykonos vai depender, principalmente, do que você pretende priorizar durante a viagem. Na Vila de Chora, por exemplo, você encontrará uma maior oferta de serviços, com barzinhos, restaurantes, farmácias e supermercados, além de opções de hospedagem mais baratas.
Por outro lado, se a intenção for aproveitar hotéis de luxo, a Praia de Ornos possui as melhores opções. Mas não se preocupe, também existem hotéis mais baratos que ficam perto da praia, em especial na região de Platis Gialos.
5. O que não pode faltar na bagagem para Mykonos?
Sem dúvidas, você não pode esquecer de levar um protetor solar, afinal, o calor da Grécia não chega aos pés do que estamos acostumados aqui. Além disso, recomenda-se levar roupas leves para usar durante o dia, justamente para não sofrer com o calor. Por outro lado, pode esfriar um pouco durante a noite, então é bom levar um casaco mais leve.
Mas nem pense em levar muita roupa: é bem provável que você precise carregar a sua bagagem até chegar no hotel, então carregar peso não será uma boa ideia.