Dicas para conhecer o Cairo
Conhecer o Cairo é praticamente uma parada obrigatória para quem vai ao Egito. Afinal, além de ser uma das principais portas de entrada para o país, a cidade do Cairo também reúne alguns dos principais pontos turísticos que você irá conhecer por lá. No entanto, é preciso planejar com cuidado todos os detalhes da sua viagem, afinal, essa é a melhor forma de ter uma boa experiência. Então, venha conferir todas as dicas que você precisa saber antes de conhecer o Cairo.
Dicas para conhecer o Cairo
1. Como chegar ao Cairo?
Não existem voos diretos do Brasil para o Egito, então você precisará fazer pelo menos uma conexão na Europa para chegar ao Cairo. Isso não é totalmente ruim, principalmente se você considerar que pode aproveitar para incluir outras paradas no seu roteiro. Além disso, fica mais fácil encontrar passagens mais baratas, já que o leque de possibilidades é maior.
Entre as principais companhias aéreas que fazem voos até o Cairo, temos a British Airways, a KLM, a Lufthansa, a Qatar, a Air France e a Emirates. Então, você pode escolher a que estiver mais em conta, ou a que se encaixa melhor no seu roteiro.
2. Como se locomover no Cairo?
Uma boa opção é investir no transporte público, já que é um meio de transporte eficiente, rápido e barato. Para isso, você pode contar com a ajuda do Google Maps, que irá informar a linha correta para chegar a determinado destino, o horário que o metrô irá passar e os lugares onde você precisará fazer baldeações.
Outra opção é utilizar o transporte por aplicativo, quando precisar ir para lugares mais distantes. Alugar um carro não é recomendado, pois o trânsito costuma ser bem caótico. Então, se você não quiser ter nenhuma dor de cabeça, é melhor deixar para os motoristas locais, que já estão acostumados. E, é claro, você também pode contratar agências de turismo.
3. O que é preciso para conhecer o Cairo?
A entrada no Egito depende de visto, então essa é uma das burocracias que você precisará resolver com antecedência. Além disso, apesar de o seguro viagem não ser obrigatório, é recomendado fazer um. Assim, se você tiver qualquer tipo de problema durante a viagem, estará coberto pelo seguro. Afinal, nunca se sabe quando imprevistos podem acontecer, não é mesmo?
4. Onde se hospedar no Cairo?
Outra dúvida bastante comum, especialmente em uma cidade tão grande como o Cairo, é em relação ao melhor lugar para se hospedar. E é claro que o lugar que você escolher irá impactar diretamente na sua experiência de viagem, então é preciso analisar com calma todos os prós e contras.
Existem, basicamente, três regiões que você pode ficar bem instalado no Cairo: o Centro, a Praça Tahrir e a Olha Gezira. Em qualquer uma dessas regiões você encontrará acomodações com bom custo benefício e bem localizadas.
5. Qual o melhor período para conhecer o Cairo?
Talvez você tenha imaginado que no deserto faz calor o ano inteiro, não é mesmo? Mas isso não é verdade: no inverno, o frio pode incomodar bastante, especialmente à noite. Por outro lado, o verão garante um calor escaldante, que deixa muitos turistas passando mal.
Então, o ideal é buscar um meio termo: a primavera ou o outono. Assim, você consegue conciliar as temperaturas mais agradáveis e os preços mais justos, já que irá fugir do período de alta estação.