Dicas para conhecer o Egito

Está pensando em conhecer o Egito e ainda não ajustou todos os detalhes da sua viagem? Não se preocupe! Nós sabemos que algumas pessoas não gostam de pensar nessas pequenas “burocracias” e, se pudessem, pulariam para o momento de chegar no próximo destino. Mas, como isso não é possível, resolvemos facilitar para você! Então, venha conferir todas as dicas que você precisa saber para conhecer o Egito!

Dicas para conhecer o Egito

1.      Qual o melhor período para conhecer o Egito?

Não se engane: o verão é uma péssima ideia para conhecer o Egito. Isso porque, além do calor escaldante, esse é o período que você encontrará mais turistas por lá, então isso pode acabar causando algumas dores de cabeça. Sem falar nos preços mais altos devido à alta estação, não é mesmo?

Por outro lado, o inverno é bastante frio, então também não é uma época recomendada. Sendo assim, a melhor opção é ir nas estações intermediárias, como a primavera e o outono, que é quando você conseguirá encontrar temperaturas mais agradáveis e preços mais justos.

2.      Como chegar e se locomover ?

A principal porta de entrada do Egito é o aeroporto do Cairo, então o ideal é procurar passagens para lá. Ao chegar, a melhor forma de se locomover é a pé ou através do transporte público, seja metrô ou ônibus. Além de serem opções baratas, é possível ir a qualquer parte da cidade desta forma.

Mas, se você tiver a pretensão de conhecer outras cidades ou estiver pensando em ir para pontos turísticos mais afastados, ALUGAR UM CARRO NÃO É UMA BOA IDEIA. Isso porque o trânsito no Egito (especialmente no Cairo) é bastante caótico, então só para quem já está acostumado mesmo. Nesses casos, você pode contratar uma agência de viagens ou utilizar os transportes por aplicativo.

3.      Quais as principais cidades para conhecer?

É claro que, se você vai desembarcar no Cairo, ela será o seu principal ponto de partida para conhecer o Egito. No entanto, apesar de a maioria das pessoas se restringir à cidade do Cairo, a verdade é que o Egito tem muito mais a oferecer.

A Alexandria, por exemplo, é uma das paradas obrigatórias do país. Lá, você poderá conhecer a tão famosa Biblioteca de Alexandria e visitar a Fortaleza de Qaitbay, por exemplo. E o melhor é que dá para fazer um passeio de “bate e volta”, sem precisar gastar com hospedagem em outra cidade.

4.      O que é preciso para conhecer o Egito?

Você precisará de um passaporte válido para conhecer o Egito, além de um visto de turismo que vale por 30 dias. Para tirar o visto, existem duas opções: tirar o visto no aeroporto do Cairo, na chegada; solicitar através do consulado, antes de viajar. No geral, a segunda opção é a mais recomendada, afinal, você não vai querer correr o risco de ter o visto negado e precisar voltar, não é mesmo?

Para solicitar o visto ao consulado, basta enviar um e-mail para a embaixada e aguardar a resposta com o formulário e a lista de documentos que deve ser enviada. As sedes do consulado no Brasil ficam em Brasília e no Rio de Janeiro, então, você pode ir pessoalmente, se preferir. Mas não se esqueça de fazer o pedido com antecedência, certo?

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer o Egito? Então, agora é só começar a se preparar para ir pra lá!