GUIA VIAJANTEROTEIROSSUPER AVENTURAS

Dicas para conhecer o Marrocos

Conhecer o Marrocos é uma daquelas experiências que você precisa ter pelo menos uma vez na vida. Desde as particularidades dos marroquinos, até as belezas do país, é fato que o Marrocos é um país que não vai te decepcionar. Pelo contrário, como a maioria das pessoas vai com as expectativas baixas, a probabilidade de se surpreender é bem alta! Por isso, se você está pensando em ir pra lá, venha conferir as melhores dicas para conhecer o Marrocos!

Dicas para conhecer o Marrocos

1.      Como chegar ao Marrocos

As principais portas de entrada do Marrocos são as cidades de Marrakech e Casablanca. Inclusive, é possível encontrar voos saindo direto do Brasil para lá, através de companhias aéreas como a Air Europa, TAP, Royal Air Maroc e Alitalia. Além disso, essas passagens costumam oferecer um bom custo benefício, o que torna Marrocos um destino ainda melhor para se conhecer.

Ao chegar lá, você encontrará uma boa infraestrutura no que se refere ao transporte, que conta com uma linha de trem ligando Marrakech a Casablanca, e vice versa. Assim, você pode fazer uma conexão e seguir para o destino final ou desembarcar e continuar a viagem de trem, com opções baratas e confortáveis.

2.      O que é preciso para conhecer o Marrocos?

A documentação para conhecer o Marrocos é bastante simples e coincide com a maioria dos destinos europeus. Para entrar no país, o turista precisa de um passaporte com pelo menos 90 dias de validade, e só. O visto não é necessário, desde que a permanência máxima seja de 90 dias.

Além disso, não é exigida a contratação de seguro viagem, apesar de ser uma medida de segurança recomendada para qualquer viagem. Por fim, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório, mas é importante atualizar o cartão vacinal antes de viajar.

3.      Onde se hospedar no Marrocos?

As cidades mais conhecidas pelos turistas são Marrakech e Casablanca. Por isso, é importante conferir as melhores opções de hospedagem em cada uma delas. Em Marrakech, o mais indicado é procurar opções de estadia próximas da Medina, o que vai facilitar na hora de conhecer os principais pontos turísticos.

No entanto, vale lembrar que não é possível circular de carro em algumas regiões da cidade, então é importante conferir essa condição antes de escolher o seu hotel. Já em Casablanca, o ideal é buscar hotéis no centro ou próximos da orla, a depender das atrações que você tenha incluído no roteiro.

4.      Qual o melhor período para conhecer o Marrocos?

O Marrocos possui estações do ano bastante marcadas, o que significa que o verão é muito quente e o inverno é bastante frio. Por isso, o ideal é optar pelas estações intermediárias, como a primavera e o outono, para encontrar temperaturas mais amenas. A vantagem é que, como são períodos menos procurados pelos turistas, você encontrará preços mais baixos.

5.      Quanto tempo ficar no Marrocos?

Como já havíamos mencionado, as cidades mais procuradas pelos turistas no Marrocos são Marrakech e Casablanca. Então, é preciso pensar no tempo de permanência considerando as duas cidades, para aproveitas as principais atrações de cada uma. No geral, Marrakech tem mais coisas para fazer do que Casablanca, então a permanência lá deve ser maior.

A nossa recomendação é de uma média de 3 dias em Marrakech para 2 dias em Casablanca. Mas, se você não puder ficar tanto tempo, pode reduzir para 2 dias em Marrakech e 1 dia em Casablanca.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer o Marrocos? Então volte para conferir os nossos próximos posts sobre Marrakech e Casablanca! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo