GUIA VIAJANTEDICASROTEIROSSUPER AVENTURAS

Dicas para conhecer Santiago

Se você está se planejando para conhecer Santiago, provavelmente já sabe que existem vários detalhes que precisam ser resolvidos antes de uma viagem. E, enquanto algumas pessoas gostam até dessa parte “burocrática”, outros viajantes gostariam de “pular” para o momento de aterrissar no próximo destino. Por isso, se você não quer ter nenhuma dor de cabeça, venha conferir algumas dicas que você precisa saber antes de conhecer Santiago!

Dicas para conhecer Santiago

1.      Como chegar em Santiago?

Existem duas companhias aéreas que oferecem voos diretos do Brasil para Santiago: Sky e Latam. Por isso, se você estiver em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, cerca de 4 horas são suficientes para desembarcar em Santiago. E, se seu ponto de partida for em alguma outra cidade do Brasil, basta uma conexão em uma dessas duas cidades para pegar o voo, então é bastante tranquilo chegar até lá.

2.      Qual o melhor período para conhecer Santiago?

Na verdade, você pode conhecer Santiago durante o ano inteiro. No entanto, cada estação do ano tem suas particularidades. Se você quer conhecer a neve ou praticar esportes de inverno, por exemplo, é preciso planejar sua viagem para esse período. No entanto, também é uma época mais chuvosa, o que pode atrapalhar alguns passeios.

O verão, por outro lado, costuma ser bem quente. Assim, se você não gosta muito de calor e nem faz questão de ver neve, pode ser uma boa ideia optar pelo outono ou pela primavera. Assim, você garante temperaturas bastante agradáveis, pouca chuva e a cidade mais tranquila.

3.      Quantos dias ficar em Santiago?

Outra dúvida bastante frequente é sobre o tempo necessário para conhecer Santiago. No geral, de 3 a 4 dias são suficientes para conhecer as principais atrações da cidade sem precisar gastar muito. No entanto, se você quiser aproveitar para conhecer cidades vizinhas como Viña del Mar e Valparaíso, o ideal é adicionar mais um ou dois dias no seu roteiro.

4.      O que é preciso para conhecer Santiago?

A documentação para conhecer Santiago é bastante tranquila. Por ser um país integrante do Mercosul, o Chile aceita o RG emitido no Brasil como documento de identificação. A única exigência é que ele tenha sido emitido há menos de 10 anos, para que seja possível reconhecer a pessoa através da foto. Mas, se o seu RG não for recente, pode usar o passaporte sem problemas.

Além disso, não há exigência de vacinas nem de seguro viagem, isso ficará por sua conta. Por fim, se a sua viagem não for ultrapassar o limite de 90 dias, também não é preciso visto para conhecer o Chile.

5.      Onde se hospedar em Santiago?

No geral, Santiago oferece ótimas opções de hospedagem, com bom custo benefício. Por isso, o critério deve ser, principalmente, a localização. O centro, apesar de ficar próximo das principais atrações, não é recomendado, pois fica muito deserto à noite. Por outro lado, o Bairro Lastarria e o Bairro Providencia são ótimas opções, pois contam com boa infraestrutura de bares, restaurantes e transporte.

6.      Como se locomover em Santiago?

A melhor opção para se locomover em Santiago é o transporte público, em especial o metrô. Isso porque, além de ser um transporte bastante eficiente e rápido, que vai para praticamente qualquer lugar da cidade, também é bem barato. Assim, quando for escolher o seu hotel, não esqueça de procurar uma estação de metrô próxima. E, se você precisar ir para algum lugar mais distante, pode utilizar os transportes por aplicativo ou táxi.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Santiago? Então, agora é só começar a arrumar as malas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo