Dicas para conhecer Sevilha
Conhecer Sevilha é uma daquelas coisas que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Afinal, a cidade é tão importante que é responsável por alguns dos principais símbolos da Espanha, como as touradas e o flamenco. Por isso, se você está pensando em ir para lá, venha conferir as principais dicas que você precisa saber antes de conhecer Sevilha, para ter a melhor experiência possível!
Dicas para conhecer Sevilha
1. Qual o melhor período para conhecer Sevilha?
A verdade é que você pode conhecer Sevilha durante o ano inteiro. Isso porque as condições climáticas não costumam ser um impedimento para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. No inverno, por exemplo, apesar de chover e fazer frio, é bastante raro nevar.
O verão, por outro lado, é bem quente e com poucas chuvas. No entanto, é o período de alta estação, o que faz com que os preços sejam bem mais altos. Por isso, se for para escolher épocas específicas, nós recomendamos a primavera ou o outono. Assim, você encontrará temperaturas amenas e preços bastante razoáveis.
2. Como chegar em Sevilha?
Chegar em Sevilha não é uma tarefa difícil, apesar de não haverem voos diretos do Brasil. Isso porque a cidade possui aeroporto, estação de trem e rodoviária. Assim, você pode chegar através de Madrid ou Barcelona, que são as principais portas de entrada da Espanha.
A partir de uma dessas cidades, é só seguir de ônibus, trem ou avião até Sevilha, numa viagem que costuma ser bastante rápida e confortável. De avião, você também pode partir de cidades como Lisboa, Paris, Londres e Amsterdam, se preferir.
3. Onde se hospedar em Sevilha?
Agora que você já sabe quando ir e como chegar, também é importante saber qual o melhor lugar para se hospedar em Sevilha. Por isso, nós recomendamos a região do centro histórico, também chamada de Casco Antiguo. Isso porque, lá você terá uma boa infraestrutura, com oferta de bares, restaurantes, farmácias e supermercados em um só lugar.
Além disso, você estará perto de alguns dos principais pontos turísticos de Sevilha, sendo possível conhecê-los até mesmo a pé. Isso sem falar na oferta de transporte público, que também é muito boa.
4. O que é preciso para conhecer Sevilha?
Você precisará, basicamente, de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade e um cartão de vacinação atualizado. O visto, em regra, não é exigido, por conta do Tratado de Schengen, mas a permanência máxima permitida para os turistas é de 90 dias. Por isso, se você planeja passar mais tempo, precisará passar pelo trâmite necessário junto à embaixada espanhola.
Além disso, é obrigatório fazer um seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros para eventuais despesas médicas. Em alguns casos, você também precisará apresentar a passagem de volta e o lugar onde irá se hospedar, além de demonstrar que possui dinheiro suficiente para se manter durante a viagem.
5. Quantos dias ficar em Sevilha?
A verdade é que, não importa qual o seu destino, ir embora é sempre difícil. Antes mesmo de chegar a hora já começa a bater uma tristeza de leve, por ter que abandonar aquele lugar incrível e voltar à realidade. Por isso, a nossa recomendação é ficar pelo menos 7 dias em Sevilha.
No entanto, se você não tiver essa disponibilidade, em uma média de 3 a 4 dias já é possível conhecer os principais pontos turísticos, em um roteiro bem estruturado e um pouco mais apertado.