Copenhague – 6 coisas imperdíveis para fazer por lá
A capital dinamarquesa, Copenhague, pode ser cara, mas vale a pena visitá-la. Durante anos, foi saudado como o templo do design. Considerada a cidade mais sustentável e a capital do ciclismo europeu. Se você está pensando em visitar Copenhague, deve fazer um roteiro detalhado do que você pode fazer lá. Então esse artigo pode ser de grande ajuda. Ficou interessado? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Coisas imperdíveis que você deve fazer em Copenhague
1. Os Jardins do Tivoli
Os jardins de Tivoli, é um antigo parque de diversões no centro de Copenhague. Ele é o segundo mais antigo do mundo (o primeiro é um parque dinamarquês, o Bakken em Klampenborg).
Inaugurado em 1843 e ainda popular entre turistas e moradores locais, goza de um sucesso constante graças a duas de suas atrações: sua montanha-russa de madeira e seu carrossel, um dos maiores do mundo.
2. Castelo de Rosenborg
De todos os tesouros a serem visitados no centro de Copenhague, o Castelo Rosenborg, do século XVII, é de longe um dos mais belos da cidade. Erguido no início do século 17, deve ser visto por todos os amantes da cultura local.
Construído pelo rei Christian IV entre 1606 e 1633 e atuou pela primeira vez como uma residência real até 1710. Até antes de ser aberto aos visitantes em 1830 como um museu.
Hoje, o Castelo de Rosenborg ainda abriga uma magnífica coleção de objetos reais e vários móveis e objetos de arte.
3. Nyhavn
Nyhavn é um canal no centro de Copenhague e cujo nome significa novo porto em dinamarquês. É aconselhável evitar os restaurantes e cafés deste lugar que atraem multidões de turistas. Pois servem comida a preços muito elevados.
No entanto, as casas de cor pastel que margeiam o porto são tão pitorescas quanto os cartões postais sugerem, especialmente nos longos dias de verão.
Ao visitar Copenhague, portanto, é fundamental uma passagem por esses lugares e refletir, por assim dizer, um pouco da história da cidade. Além disso, essas casas abrigaram diversos artistas.
4. Christiania
O distrito de Christiania é mundialmente famoso por ter se proclamado uma “cidade livre” no centro de Copenhague.
Este campo militar abandonado de 41 hectares foi fundado em 1971 por hippies, com suas próprias leis. Ao longo dos anos, atraiu muitas pessoas alternativas e a polícia nunca conseguiu limpar a área.
Atualmente, o distrito é uma rara experiência histórica ainda em atividade. Cedendo à pressão pública, o governo permitiu que a comunidade prosperasse como um experimento social.
Cerca de mil pessoas se estabeleceram em Christiania. Elas transformaram o antigo quartel em escolas e moradias e criaram seus próprios empreendimentos coletivos, oficinas e programas de reciclagem.
Residentes independentes de Christiania nunca mudaram suas leis. Mas proibiram todo o tráfico de drogas. Em abril de 2011, um acordo foi alcançado com o governo para os moradores comprarem o distrito de 76 milhões de coroas dinamarquesas até 2018.
Em suma, é um bairro muito agradável e muito diferente do resto do centro da cidade.
5. A Pequena Sereia
É chamado de “Den lille havfrue”, em dinamarquês. Esta famosa estátua não pode ser evitada ao visitar pela primeira vez Copenhague.
Ela está localizada na foz do porto de Copenhague e representa a Pequena Sereia. Um personagem central da história de Hans Christian Andersen. Apesar de sua pequena aparência, atrai quase 1 milhão de visitantes por ano.
Fala sério, você não pensou que iria encontrá-la por lá, não é?
6. Um passeio de bicicleta
Uma das melhores maneiras de visitar Copenhague. (a um preço mais baixo) é alugar uma bicicleta e explorar. Ande pela capital com ou sem mapa, acompanhado ou não por um guia.
As bicicletas são um meio popular de transporte por lá. Portanto, é muito seguro dirigir no centro da cidade. Copenhague, tem muitas ciclovias com mais de 110 estações onde encontrar uma bicicleta para self-service.
Uma forma econômica e ecológica de percorrer a cidade e seus arredores (o aluguel custa em média 20 DK, ou em torno de 12 reais a hora). Vá até a praia de Amager, a 5 km ao sudeste da cidade ou percorrer os muitos parques.
Gostou de saber mais sobre o que fazer em Copenhague? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!