Curiosidades sobre a Sérvia
Antes de mais nada, saiba que a Sérvia ainda é um país pouco explorado pelos turistas, que não sabem muito sobre o lugar e acabam não incluindo na sua lista de lugares para conhecer. No entanto, é um destino que possui muitas atrações incríveis, além de um povo super hospitaleiro e com preços bastante acessíveis. Por isso, se você quer conhecer um pouco mais, venha conferir algumas curiosidades sobre a Sérvia! Garantimos que você não vai se arrepender!
1. A cultura das Kafanas é bastante forte na Sérvia
Mas, afinal, o que é Kafana? As Kafanas são as antigas tavernas da Sérvia, que sediavam espetáculos de música e teatro, além de serem pontos de encontro para intelectuais, partidos políticos, jornalistas e poetas. Atualmente, as Kafanas são os melhores lugares para curtir uma música ao vivo, comer, beber e encontrar pessoas novas. E aí, já tinha ouvido falar dessa curiosidade sobre a Sérvia?
2. As pessoas começam a beber desde cedo na Sérvia
Essa é uma das curiosidades sobre a Sérvia que provavelmente vai agradar bastante quem gosta de beber. A rakija, bebida nacional do país, é destilada a partir de ameixas e parece uma espécie de cachaça. Ela é tão presente no dia a dia das pessoas que a maioria das famílias produz a rakija artesanal em suas casas, e ainda bebem de manhã, pois dizem que faz bem para a saúde. Mas cuidado: o teor alcoólico é bem alto!
3. O café é muito amado na Sérvia
Nem só de cachaça vivem as pessoas, não é mesmo? O café também é uma das bebidas mais consumidas na Sérvia, sendo bastante comum encontrar cafeterias por onde quer que você passe. Além das versões mais elaboradas de cafés, você também encontrará com bastante frequência o café turco, um expresso bem forte, que é servido em uma jarra e uma xicara específicas. E aí, já conhecia essa curiosidade sobre a Sérvia?
4. É muito comum encontrar ruínas no meio das cidades
Essa é uma das curiosidades sobre a Sérvia não tão legais. Mas a verdade é que, como o país foi palco de diversas guerras, tendo sido bombardeada pela OTAN em 1999, além de ter se envolvido na independência de Kosovo e na Guerra da Bósnia, é comum encontrar os impactos dessas guerras. Por isso, não estranhe se estiver caminhando pela rua e encontrar um prédio em ruínas, ou monumentos homenageando as vítimas desses eventos trágicos.
Um Comentário