DICAS

Explorando a capital argentina: 5 Dicas para conhecer Buenos Aires

Guia completo para conhecer Buenos Aires: Dicas essenciais para uma viagem incrível

5 dicas para quem quer conhecer Buenos Aires e aproveitar ao máximo sua ida até lá.
A capital argentina tem sido o destino de muitos brasileiros, então para que você aproveite ainda mais a sua viagem fizemos um guia com dicas imperdíveis.

Se você está se preparando para conhecer Buenos Aires, leia esse post até o final! A capital argentina tem sido um destino cada vez mais procurado pelos turistas brasileiros, em razão da desvalorização dos pesos argentinos. Afinal, é possível conhecer um lugar incrível gastando pouco, o que é o sonho de praticamente qualquer viajante.

Além disso, a rivalidade entre os brasileiros e os argentinos fica só dentro do campo. Lá, você será bem recebido em todos os lugares que visitar. Então, venha conferir as melhores dicas que você precisa saber antes de conhecer Buenos Aires.

Dicas para conhecer Buenos Aires

1.      Como chegar em Buenos Aires?

Essa é, provavelmente, uma das partes mais fáceis da sua viagem. Afinal, existem vários voos diretos para lá, partindo de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, e com uma duração máxima de 3h30. Assim, basta uma viagem rápida e você já estará desembarcando no seu destino final.

E, se quiser encontrar promoções de passagens, é só ficar atento a sites que trabalham com esse tipo de busca, como o Passagens Promo e o Skyscanner. Assim, você fica com dinheiro sobrando para gastar durante a viagem.

2.      O que é preciso para conhecer Buenos Aires?

Os Hermanos não são muito exigentes para a entrada de brasileiros no país. Lá, o seu RG emitido aqui no Brasil serve como documento de identificação, desde que ele tenha sido expedido há menos de 10 anos. Assim, você terá uma foto mais recente no documento, facilitando a identificação.

Além disso, não é exigido visto se a sua permanência for menor do que 90 dias, o que já é um problema a menos. O seguro viagem também não é obrigatório, mas o nosso conselho é que você faça sempre que for viajar. Assim, se acontecer qualquer problema, você não precisará se preocupar com nada!

3.      Qual o melhor período para conhecer Buenos Aires?

Buenos Aires é uma cidade que pode ser visitada durante o ano inteiro, pois não há tanta variação de clima (apesar de lá fazer mais frio do que no Brasil). Mas, por incrível que pareça, o inverno Argentino é o período de alta estação, pois tanto os visitantes como os moradores tendem a movimentar a cidade.

Já o verão pode ser uma boa opção para quem quer encontrar a cidade mais vazia, pois os argentinos costumam viajar para passar as férias fora. Mas, se você não quiser frio nem calor, o ideal é apostar em estações intermediárias, como o outono e a primavera. Assim, você encontrará preços mais justos e temperaturas amenas.

4.      Onde se hospedar em Buenos Aires?

Lembra que comentamos que o Real está valorizado em relação ao Peso Argentino? Pois bem, isso permite que você escolha uma opção de hospedagem bem localizada e confortável sem gastar muito. E é claro que isso vai fazer toda a diferença na experiência da viagem, não é mesmo?

Por isso, procure hotéis em regiões como o Centro, Palermo ou Recoleta, que possuem ótimas opções de estadia, com boa localização e diversos serviços à disposição.

5.      Como se locomover em Buenos Aires?

Outro ponto positivo de Buenos Aires é que é muito fácil se locomover por lá. Você pode fazer vários passeios a pé ou de bicicleta, pois existem vários pontos turísticos que ficam próximos uns dos outros. Além disso, também é possível se locomover utilizando o transporte público, que conta com linhas de metrô e ônibus.

Por fim, também é possível pegar táxi ou utilizar os transportes por aplicativo, se você precisar ir para lugares mais distantes. Assim, no geral, não vale a pena alugar um carro em Buenos Aires.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Buenos Aires? Então, compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo