Europa no Inverno: dicas para conhecer
Se você está indo para a Europa no Inverno, seja porque só conseguiu as férias para esse período ou porque gosta do frio, nós preparamos algumas dicas que vão te ajudar. A primeira informação que você precisa saber é que o inverno da Europa acontece no mesmo período que o verão do Brasil. Então, se você vai viajar no período entre 21 de dezembro e 21 de março, pode ir se preparando para o frio! Mas, afinal, quais são as dicas para aproveitar ao máximo a viagem? Venha conferir!
Vantagens e desvantagens de conhecer a Europa no Inverno
Há quem prefira viajar no verão e há quem só goste do inverno. A verdade é que cada período do ano tem seu toque especial, sendo possível aproveitar em qualquer época. No inverno, você consegue encontrar algumas vantagens como: pontos turísticos menos movimentados; hotéis e passagens mais baratos; e roupas mais bonitas e elegantes.
Por outro lado, os dias acabam se tornando mais curtos e os programas ao ar livre ficam mais difíceis de fazer, dificilmente você irá encontrar mesas nas calçadas das cafeterias, por exemplo. Também pode acontecer de você enfrentar algum transtorno durante as viagens, já que os voos podem ser atrasados ou alterados em decorrência do mau tempo. Todos esses fatores podem ser considerados desvantagens para conhecer a Europa no Inverno.
Dicas para enfrentar o frio
O primeiro cuidado que você deve ter é com as roupas escolhidas. Então, se você já sabe que vai viajar no inverno, pode separar as roupas mais quentes do guarda roupa. Talvez até você precise comprar algumas peças. Uma dica importante é manter os pés e extremidades sempre aquecidos. Sapatos impermeáveis, luvas e gorros são essenciais para isso.
Outra dica que pode te ajudar é planejar passeios e visitas em ambientes fechados, que normalmente possuem aquecimento interno. Inclusive, invista em um bom hotel ou apartamento para se hospedar. Afinal, depois de um dia inteiro andando no frio, tudo o que você vai querer é o aconchego de uma cama quentinha.
Bebidas quentes – como cafés, chocolate quente e chás – e bebidas alcóolicas – como vinhos, whisky e conhaque – também podem te ajudar a suportar o frio europeu. Então, procure bons restaurantes e cafeterias! Inclusive, cuide da alimentação: comer mal pode acabar causando uma queda na sua imunidade. Isso, associado ao frio, pode resultar num resfriado. Você não vai querer ficar doente durante a viagem, não é mesmo?
Com essas dicas, qualquer destino que você escolher para conhecer a Europa no Inverno com certeza será incrível. E, convenhamos: um mesmo lugar no verão e no inverno pode proporcionar experiências totalmente diferentes! Então, vale a pena ir nas duas épocas do ano.
2 Comentários