O que fazer em Chiang Mai
Chiang Mai, sem dúvidas, é um dos destinos da Tailândia que você não pode deixar de conhecer. Afinal, a cidade possui diversas atrações incríveis para aproveitar, que vão desde a culinária e os mercados de rua, até os templos e construções belíssimas. Isso sem falar nas belezas naturais que cercam a cidade, que são impressionantes! Mas, então, o que fazer em Chiang Mai? Se não sabe, venha conferir!
1. Conhecer os templos Wat Chedi Luang, Wat Phratat Doi Suthep e Wat Sri Suphan
O Wat Chedi Luang é um templo que fica no centro da cidade antiga e a antiga “casa” do Buda de esmeralda, que fica atualmente no Wat Phra Kaew em Bangkok. Já o Wat Phratat Doi Suthep é um templo do século XIV, que fica numa posição privilegiada no alto de uma montanha. Assim, além de conhecer o templo, você ainda garante uma vista incrível de lá de cima. Por fim, o Wat Sri Suphan é o “Templo Prata”, uma construção impressionante feita em prata.
2. Assistir ao ritual de Almsgiving
Assistir ao ritual de “Oferecimento das Almas” é uma das coisas que você precisa fazer em Chiang Mai. Trata-se de um ritual diário, no qual os monges saem dos templos para buscar doações de alimentos pelas ruas. Além de ser um ritual bastante curioso, é uma forma de acompanhar a cultura tailandesa bem de pertinho. A única parte ruim é que normalmente o ritual acontece de manhã, então você precisará acordar bem cedo se quiser ver.
3. Ir ao Night Bazaar
Se você gosta de compras, ir ao Night Bazaar é uma das coisas que você não pode deixar de fazer em Chiang Mai. É um mercado a céu aberto que fica na cidade antiga, com diversas barraquinhas vendendo comidas típicas, souvenirs e peças de artesanato. Mas já se prepare para encontrar o local bem cheio, pois ele costuma ser bastante frequentado pelos turistas.
4. Receber uma massagem tailandesa
As massagens tailandesas são famosas e não é à toa. Por isso mesmo, uma das coisas que você precisa fazer em Chiang Mai é receber uma massagem – seja em uma barraquinha no meio da rua ou em um estabelecimento próprio para isso. A nossa dica é: faça a massagem logo no início da viagem, pois você com certeza vai querer de novo depois que tiver a experiência. Assim, você ainda terá bastante tempo para aproveitar, podendo receber massagens todos os dias, se quiser!