O que fazer em Esztergom
Está pensando em viajar e ainda não sabe o que fazer em Esztergom? Então, chegou ao lugar certo! Esztergom é uma cidade relativamente pequena na Hungria, que fica bem próxima de Budapeste. É tão perto que você pode fazer uma viagem de bate e volta, para conhecer os principais pontos turísticos em um único dia. Assim, você não precisa gastar com hospedagem, o que já ajuda muito. Mas, afinal, o que fazer em Esztergom? Venha conferir!
1. Conhecer a Basílica de Esztergom
Sem dúvidas, uma das primeiras coisas a se fazer em Esztergom é conhecer a Catedral, que possui a maior Basílica do país. Além de ser lindíssima externamente, a Catedral ainda abriga diversos tesouros em seu interior, além de uma cripta e um altar com a maior pintura feita em uma tela. E não é só isso: você ainda poderá subir na Basílica, para aproveitar a vista de lá do alto, que é simplesmente perfeita!
2. Visitar o Castelo de Esztergom
Conhecer o Castelo de Esztergom, que foi construído sobre ruínas romanas, é outra parada obrigatória na cidade. A construção belíssima funciona atualmente como um museu, e ainda possui a localização privilegiada no alto de uma colina, garantindo uma vista sensacional. Por isso, uma das coisas que você precisa fazer em Esztergom é conhecer o Castelo e explorar todos os seus cômodos.
3. Ir à Praça Széchényi
A Praça de Széchényi é a principal de Esztergom, sendo praticamente impossível conhecer a cidade sem passar por lá. Mas, de qualquer forma, entendemos que é importante incluí-la na lista de coisas para fazer em Esztergom, pois há muitas atrações por lá. Desde os prédios em diversos estilos (barroco, neoclássico, rococó…), até os monumentos que ficam na praça, pode ter certeza que o passeio vale super a pena. Inclusive, não deixe de conferir o prédio da Câmara Municipal e a estátua da Santíssima Trindade.
4. Conhecer o acervo da Biblioteca da Catedral
Para os amantes de livros, conhecer a Biblioteca da Catedral é uma experiência única. Isso porque, além de estar sediada em um prédio lindíssimo, a biblioteca guarda um acervo com mais de 170 mil volumes, reunidos desde a sua fundação, em 1853. Assim, apesar de ser praticamente impossível ver todo o acervo, pode ter certeza que você encontrará muitos nomes marcantes por lá!
5. Visitar a Praça de Santo Estêvão
Outra praça muito importante para a cidade, a Praça de Santo Estêvão está cercada de prédios impressionantes, além de possuir uma escultura de Sr. Stephen, de 12 metros de altura. Ao redor, você encontrará outros pontos turísticos importantes, como o Antigo Seminário e o Palácio Episcopal Auxiliar.