BRASILDICASGUIA VIAJANTEPRAIASROTEIROS

O que fazer em Olinda

Se você está se preparando para viajar mas ainda não sabe o que fazer em Olinda, não se preocupe! Nesse post, nós vamos te contar tudo sobre as principais atrações da cidade, com as melhores dicas para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Afinal, nada melhor do que um roteiro bem planejado, não é mesmo? Então, venha conferir o que fazer em Olinda!

O que fazer em Olinda

1.      Caminhar pelo centro histórico

Uma das primeiras coisas que todo turista precisa fazer em Olinda, sem dúvidas, é caminhar pelo centro histórico. Afinal, além de ser um lugar lindo, é também lá que você encontrará alguns dos principais pontos turísticos da cidade. É importante lembrar que a cidade é um dos Patrimônios Históricos da Humanidade, segundo a UNESCO, tamanha a sua importância para a história do Brasil.

Se você puder ficar hospedado no centro histórico, será ainda melhor! Assim, você poderá conhecer a maior parte dos pontos turísticos a pé, e estará bem localizado para a maioria dos passeios. Entre os lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro, temos: casa dos Bonecos Gigantes de Olinda e a Igreja da Misericórdia.

2.      Ir até o Alto da Sé

Outra parada obrigatória em Olinda é o Alto da Sé. Isso porque trata-se de outra região que guarda alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Mercado de Artesanato e a Catedral Metropolitana de São Salvador do Mundo, atrações que você não pode perder.

Lá, você ainda poderá conhecer o Mirante da Caixa D’água, um elevador de mais de 20 metros de altura que garante uma vista panorâmica de toda a cidade. Além disso, na Praça do Alto da Sé você encontrará diversos barzinhos e restaurantes para curtir um pouco da vida noturna em Olinda.

3.      Conhecer a Galeria São Salvador

Conhecer a Galeria São Salvador é mais uma das coisas que você precisa fazer em Olinda. Lá, você poderá visitar diversos ateliês e lojinhas, para prestigiar os artistas e artesãos locais. Além disso, é um ótimo lugar para comprar lembranças para levar pra casa e para a família.

E o melhor é que a Galeria São Salvador fica bem próxima da Praça do Alto da Sé, então você pode se organizar para conhecer tudo no mesmo dia!

4.      Visitar prédios antigos

Nós já falamos acerca da importância histórica de Olinda. Pois bem, não há como ir para lá sem conhecer a Prefeitura de Olinda, um edifício construído no século XIX que está em funcionamento até hoje. Além disso, não deixe de conferir o Sobrado Mourisco, que já abrigou até Dom Pedro II e Tereza Cristina!

Outro ponto turístico imperdível é o Casarão Vermelho, que também está de pé desde o período colonial e já foi até a residência de Maurício de Nassau.

5.      Curtir as praias

Além de conhecer todos esses pontos turísticos que já mencionamos, outra coisa que você precisa fazer em Olinda é curtir as praias que a cidade tem a oferecer. Afinal, nem só de passeios históricos vive o turista, não é mesmo?

Então, já anote a lista com as principais: Praia do Farol; Praia dos Milagres; do Carmo; Praia Rio Doce; e Praia Casa Caiada.

Bônus: conhecer a casa de Alceu Valença

Não tem como ser brasileiro e não conhecer Alceu Valença, um dos principais artistas do forró nacional. Com residência em Olinda, sua casa é considerada o polo cultural da cidade! Além disso, não é raro encontrar o cantor na varanda acenando para os fãs que passam por lá.

E aí, gostou do nosso post sobre o que fazer em Olinda? Então, agora é só começar a se preparar para ir pra lá!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo