O que fazer em Riga
Riga é a capital da Letônia e a cidade mais populosa entre os Países Bálticos. Lá, você encontrará paisagens lindíssimas, castelos medievais, muralhas imponentes e jardins que parecem ter saído de um conto de fadas. A verdade é que não falta o que fazer em Riga, o que torna a tarefa de montar um roteiro bem difícil. Então, venha conferir as principais atrações da cidade!
1. Ir ao Vecriga
O Vecriga é o centro histórico de Riga, que possui vários prédios e monumentos dignos de uma visita. O mais impressionante é que a maioria das construções já contam com mais de 500 anos de existência, mas seguem firmes e imponentes. Entre os lugares que você precisa conhecer, vá na Praça da Cúpula, no Portão Sueco, na Praça Livu e na Casa do Gato. Sem dúvidas, ir ao Vecriga é uma das coisas que você precisa fazer em Riga.
2. Conhecer a Grande Guilda
A Grande Guilda é uma casa de eventos, que já sediou diversos concertos, seminários, apresentações artísticas e festas, além de eventos históricos importantíssimos para o país. Trata-se de uma construção tão bonita que a maior parte das pessoas confunde com um castelo, mas a família real nunca morou lá. Atualmente, o prédio funciona como sede da Orquestra Filarmônica da Letônia.
3. Visitar o Castelo de Riga
Visitar o Castelo de Riga, sem dúvidas, é uma das coisas que você precisa fazer em Riga. Afinal, a construção do século XIV, às margens do Rio Daugava, é simplesmente impressionante. Apesar de já ter sido alvo de diversos ataques, o castelo foi reconstruído ao longo dos anos, de forma que reúne diversos estilos arquitetônicos em um só lugar. Atualmente, é a residência do presidente da Letônia, mas é possível conhecer algumas partes do castelo.
4. Ir à Casa da Irmandade dos Cabeças Negras
Mais uma das coisas que você precisa fazer em Riga, a Casa da Irmandade dos Cabeças Negras é uma parada obrigatória na cidade. Além de ser um dos principais cartões postais de Riga, há um fato curioso sobre o local: depois de ter sido completamente destruída pelos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, a Casa foi reconstruída, reproduzindo o prédio que sediou uma sociedade de comerciantes alemães na Idade Média.
5. Conhecer as Catedrais de Riga
Existem três principais catedrais em Riga que você não pode deixar de visitar: a Catedral do Dome, a Catedral de São Tiago e a Catedral da Natividade. Cada uma, com suas particularidades, refletem a influência religiosa na cidade. Por isso, é uma das coisas que vale a pena fazer em Riga, mesmo que você não seja uma pessoa religiosa.