O que fazer em Salvador
A verdade é que não vai faltar o que fazer em Salvador. Por isso mesmo foi que nós decidimos preparar uma lista com as principais atrações, para você não deixar de fora do seu roteiro. E o melhor é que Salvador possui passeios capazes de agradar a todos os gostos: praias, prédios históricos, festas de rua e atrações culturais são apenas algumas delas. Então, venha conferir o que fazer em Salvador!
O que fazer em Salvador
1. Curtir o Carnaval
Sem dúvidas, o Carnaval é um dos eventos que mais atrai turistas para Salvador. Afinal, além de ser uma das maiores festas do mundo, é também a mais animada. Não há quem não se balance com o axé baiano ou com uma boa música de pagode! Por isso, se você gosta de uma boa festa, não pode deixar de curtir o carnaval de Salvador.
Para isso, é preciso se programar com antecedência, conferindo a data da festa para planejar a viagem. Normalmente, o evento acontece entre meados de fevereiro e início de março, e dura uma semana. Mas desde janeiro começam a acontecer os “ensaios de carnaval”, festas para quem já quer ir entrando no clima!
2. Conhecer o centro histórico
Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil e foi palco de muitos fatos históricos no período colonial. Por isso mesmo, se você está indo para lá, é importante reservar um tempo para conhecer os principais prédios antigos e revisitar um pouco da história da cidade.
Então, não deixe de anotar alguns dos pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro: Mercado Modelo; Elevador Lacerda; Praça da Sé; Igreja e Convento de São Francisco; sede do Olodum; Largo do Pelourinho; Casa Jorge Amado; Museu de Arte Moderna da Bahia; e Basílica do Senhor do Bonfim.
3. Curtir as praias
É impossível falar sobre o que fazer em Salvador sem mencionar as praias. Afinal, nem só de passeios históricos vive o turista, não é mesmo? Um dos passeios que você não pode deixar de fazer é caminhar pela Barra, seja num fim de tarde ou para curtir as praias do Porto ou do Farol da Barra. Inclusive, o pôr do sol no Farol da Barra é belíssimo!
Além disso, não deixe de conhecer o Morro do Cristo, o Forte de Santa Marta, o Museu Náutico da Bahia e o Forte de Santo Antônio da Barra. A praia de Ondina também costuma ser uma boa pedida! E, se você estiver disposto a conhecer uma praia mais distante, também recomendamos a Praia do Flamengo e Stella Maris.
4. Aproveitar a noite no Rio Vermelho
O Rio Vermelho é um dos bairros de Salvador que concentra o agito da noite, sendo uma ótima opção para quem quer um bom happy hour. Inclusive, é lá que ficam os acarajés mais famosos da cidade: Acarajé da Dinha e Acarajé da Cira. Você não vai sair de Salvador sem provar um acarajé, não é mesmo?
Além disso, você pode caminhar pela Orla do Rio Vermelho, tomar um banho de mar e conferir a escultura de Jorge e Zélia. O Antigo Mercado do Peixe também possui vários barzinhos e restaurantes que costumam ficar bastante movimentados e oferecem música ao vivo.
5. Tomar um café em Santo Antônio Além do Carmo
Outra coisa que você não pode deixar de fazer em Salvador é tomar um café em Santo Antônio Além do Carmo, uma região que conta com várias cafeterias gourmet com vista para o mar. O melhor de tudo é que, no fim da tarde, você ainda terá uma vista maravilhosa do pôr do sol.