EUROPAGUIA VIAJANTESUPER AVENTURAS

O que fazer em Genebra

Genebra é uma das principais portas de entrada da Suíça, apesar de não ser sua capital. Isso acontece porque, normalmente, as passagens para lá são mais baratas. Além disso, ela serve de ponto de apoio para conhecer outras cidades, como Montreux, Lausanne e Lauvax. Então, se você já vai passar por lá, por que não aproveitar para conhecer a cidade também? Venha conferir o que fazer em Genebra!

Lago Leman e Jet D’Eau

Apesar de passar por diversas cidades, o Lago Leman é um dos principais cartões postais de Genebra. A Jet D’Eau, por sua vez, é um forte jato de água que fica em seu centro, que chega a alcançar 140 metros de altura. Além disso, a iluminação da água dá um toque totalmente especial. Lá, você pode fazer um passeio de barco, caminhar ao redor do lago ou aproveitar a Bains des Pâquis, a famosa praia de Genebra.

Horloge Fleurie

Apesar de existirem diversos relógios de flores ao redor do mundo, cada um possui seu toque especial. Por isso, se você estiver em Genebra, vale a pena passar para conhecer o Horloge Fleurie e tirar uma foto. A boa notícia é que ele fica bem perto do Lago Leman, então você pode ir andando. Além disso, as cores mudam ao longo do ano, de acordo com a estação.

Centro Antigo de Genebra

O centro antigo de Genebra tem de tudo: a Catedral de Genebra, a Place du Bourg-de-Four, a Passage des Degrés-de-Poules, o Colégio Calvino, a Promenade de l’Observatoire, o Musée d’art et d’histoire… Ou seja, em um mesmo lugar, a pé, você pode conhecer os principais pontos turístivos de Genebra. Então, vale a pena reservar um dia da sua viagem para ir conhecer.

Catedral de Saint-Pierre

A Catedral de Saint-Pierre fica no alto de Genebra, sendo necessário passar por várias ruazinhas apertadas para chegar até lá. Além de conhecer a construção externa da catedral, que é lindíssima, você ainda pode subir para o topo da torre, de onde a vista de Genebra é de tirar o fôlego. E tem mais: o subsolo da igreja é um sítio arqueológico, com a maior coleção de capitéis góticos e romanescos da Suíça.

Museu da Reforma Protestante

O Museu da Reforma Protestante é uma verdadeira visita às aulas de história. Ele fica bem perto da Catedral de Genebra, então você pode aproveitar para conhecer os dois no mesmo dia. Além disso, ele permite compreender de que maneira a reforma protestante mudou a história da Europa, o que torna a visita ainda mais interessante. E você ainda pode escolher entre as legendas em inglês, alemão e francês.

E aí, já sabe o que fazer em Genebra? Agora é só preparar o roteiro!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo