Manaus: Capital no centro da floresta amazônica
Você já conhece Manaus? Muito provável que não!
Então vamos juntos conhecer mais esse pedacinho do nosso Brasil!
A maior capital do norte do Brasil é Manaus e está no centro da floresta amazônica. Portanto está envolvida pelos rios Negro e Solimões com cerca de dois milhões de habitantes.
Para quem não sabe, a floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo e está muito próxima a capital! Existem inúmeros hotéis da selva que facilitam aventura natural, afinal, Manaus é uma cidade cosmopolita cheia de energia tropical.
E por isso é uma das rotas favoritas do turismo brasileiro. A principio para em gosta das aventuras em paisagens naturais, assim como do circuito fluvial e da culinária reconhecida.
Você não vai querer ficar de fora!
Teatro Amazonas
O Teatro Amazonas foi criado em 1896 e considerado um dos teatros mais belos do mundo. Ele fica no Centro Histórico de Manaus no Largo do São Sebastião.
Possui o estilo renascentista com detalhes variados, portanto sua fachada se mantém em maior parte como a original.
Construido para atender a elite amazonense no século XIX, com os anos se tornou local de peças e shows nacionais e internacionais de importância da região.
Dica maravilhosa!
A área de frente ao Teatro, chamada Largo do São Sebastião conta com diversas as opções de restaurantes. Dessa forma você encontra desde comidas típicas, galerias de arte, até mesmo shows gratuitos.
E para os amantes da vida noturna, desde já adianto, tem que ir ao famoso bar do Armando, logo em frente, e garantir a noitada.
Mercado Municipal Adolpho Lisboa
Comer um X-Caboquinho com café ou um Tambaqui Assado no almoço é evento especial por lá! No Mercado Municipal, além da grande variedade de produtos, há também muitos pratos da culinária local.
O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, conhecido como “Mercadão”, fica também no Centro Histórico de Manaus, ao lado do porto Manaura e em frente ao Rio Negro.
Lá se encontra grande variedade de peixes, ervas, temperos, produtos locais e artesanatos perfeitos para comprar lembranças inesquecíveis de viagem.
Porto de Manaus
Construído em 1907 é o maior porto fluvial do mundo e atende a maior parte dos estados do Norte.
O Porto fica localizado à margem esquerda do rio Negro e com distância de 13 km do encontro das águas do rio Solimões. Ele é essencial na logística de pessoas e produtos da região Norte do país.
De lá saem e chegam navios de cargas e passageiros de diferentes cidades como Belém, Porto Velho, e todo interior do Amazonas.
E então, partiu?
É bastante fácil embarcar ali!
A bilheteria fica ao lado com informações e venda de bilhetes. É necessário ser maior de idade e apresentar documentação para compra e embarque.
Também é possível adquirir passagens para alguns destinos pela internet.
Flutuantes no Rio Tarumã
Os flutuantes são restaurantes ou bares nas margens do rio Tarumã-Açu. É isso mesmo! Em uma região pouco mais longe do centro eles são uma opção de lazer para quem está na capital mas deseja curtir uma paisagem natural.
Eles contam com decks, boias e guarda-sol para passar o dia à beira rio. A refeição e bebida ficam por conta dos restaurantes.
Existem duas possibilidades, tanto passar o dia com os serviços do bar, quanto alugar com grupos para pernoitar no local.
Para chegar aos flutuantes é preciso pegar um barco na Marina no Davi, acessível de ônibus ou transporte de aplicativo e com um custo de 5 reais, levado até o flutuante escolhido.
Alguns deles são: Flutuante Peixe Boi, Flutuante Ecolazer, Sunparadise.
Ponta Negra
A praia de Ponta Negra com uma orla com quiosques, restaurantes, quadras esportivas e pista de caminhada, é uma praia urbana cartão postal da cidade.
Possui faixa de areia bastante ampla, suas águas pretas vêm do Rio Negro, perfeita para um mergulho para refrescar da temperatura tropical da cidade.
Da região central da cidade, para chegar de ônibus, existe um terminal de ônibus com as linhas 120 e 126.
Além disso também é possível ir de transporte por aplicativo com destino a ponta negra, muito fácil chegar!
Conclusão
Agora que você já em ideia do que aprontar em Manaus, não é? Então que tal começar a programar sua próxima viagem pra lá.
A Amazônia tem muita beleza para te mostrar! E com nossas dicas tenho certeza que será uma viagem inesquecível!
Um Comentário