Noruega, o que fazer ?
A Noruega é um país que tem de tudo: montanhas, glaciares, aldeias, cidades, igrejas, cachoeiras e fiordes… Com tanto a se fazer, montar um roteiro pode acabar se tornando uma tarefa difícil. Afinal, como escolher os melhores lugares para visitar? Isso é ainda mais complicado quando você tem poucos dias de viagem, então é realmente preciso priorizar algumas coisas em detrimento de outras. Por esse motivo, resolvemos fazer esse post para te ajudar na tarefa de decidir o que fazer na Noruega. Então, venha conferir!
Conhecer a cidade de Bergen
Bergen é uma das cidades mais famosas da Noruega e, sem dúvidas, não pode ficar de fora do seu roteiro. Ela é considerada a capital cultural da Noriega, com muitas opções de passeios com essa proposta. Mas, para além disso, é uma cidade bonita, aconchegante e com um charme próprio. O único inconveniente que você poderá encontrar é a chuva, pois lá costuma chover a maior parte do ano. No entanto, se escolher viajar durante o verão, esse talvez não seja um problema.
Visitar a Igreja de Madeira Heddal Stavkirke
A Noruega possui diversas igrejas de madeira, que foram construídas por volta do século XIII e permanecem intactas até hoje. Inclusive, a Noruega é o único país que ainda possui igrejas de madeira, pois as que foram construídas ao redor do mundo não resistiram ao tempo. A Igreja Heddal Stavkirke fica na cidade de Notodden e é cercada por um campo de trigo que torna a vista ainda mais bonita. Além disso, você encontrará restaurantes, estacionamento, museu ao ar livre e fazendas, tudo para conhecer em um só lugar.
Encarar a Trilha Preikestolen
Outra coisa que você não pode deixar de fazer na Noruega é encarar a Trilha Preikestolen, que abriga a Pedra do Púlpito, um dos cartões postais do país. A trilha termina em uma formação rochosa de 604m de altura, com o mar abaixo e penhascos em três lados. Dá um friozinho na barriga ao chegar lá em cima, mas a vista faz valer super a pena o esforço!
Visitar a cidade de Oslo
Oslo é a capital da Noruega e, sem dúvidas, não pode ficar de fora do seu roteiro. Isso porque a cidade reúne museus, galerias, parques, cafés e esculturas ao ar livre. Ou seja, não falta o que fazer por lá, não é mesmo? Além disso, como se trata de uma capital, já é possível sentir uma atmosfera mais cosmopolita para quem gosta, sendo possível até mesmo fazer compras!
2 Comentários