O que fazer em Debrecen
Debrecen ocupa o posto de segunda maior cidade da Hungria e é um dos seus principais destinos. Apesar de não ser um destino tão procurado quanto Budapeste, é uma cidade que com um patrimônio histórico e cultural riquíssimo, que faz com que a visita valha super a pena! Mas, então, o que fazer em Debrecen? Se ficou curioso, venha conferir o nosso post!
1. Visitar a Igreja de Debrecen
Uma das primeiras coisas a se fazer em Debrecen é visitar a Grande Igreja Reformada de Debrecen, que é um dos símbolos do Protestantismo na Hungria. A construção em estilo neoclássico está de pé desde o século XIX e chama a atenção de qualquer um que passar por ela. Além disso, vale a pena conhecer o interior e subir até o topo da torre para conferir a vista de lá de cima.
2. Conhecer o Parque Nacional de Hortobágy
O Parque Nacional de Hortobágy é o maior parque da Hungria, e possui uma parcela de seu território em Debrecen. Além de conhecer um pouco mais sobre a flora e a fauna local e respirar um pouco de ar puro, lá você ainda irá descobrir um pouco mais sobre a agricultura na Hungria e os costumes da população. Sem dúvidas, é um dos passeios que você precisa fazer em Debrecen.
3. Ir à Kossuth Place
Outra parada obrigatória em Debrecen é a Kossuth Place, a principal praça da cidade. Lá, além de conhecer construções lindíssimas, você ainda encontrará diversos festivais e eventos que ocorrem ao longo do ano. É praticamente impossível ir à Kossuth Place e não encontrar algum movimento na praça. Inclusive, se você for para Debrecen no Natal, encontrará uma árvore de natal lindíssima!
4. Visitar a Catedral de Sainte-Anne
Enquanto a Igreja de Debrecen é o símbolo do protestantismo, a Catedral de Sainte-Anne representa os traços da religião católica na Hungria. Apesar de não existirem fiéis frequentando o local, a Catedral possui uma exposição permanente sobre a história do Catolicismo em Debrecen, que vale super a pena conhecer. Por isso, visitar a Catedral de Sainte-Anne é uma das coisas que você precisa fazer quando estiver por lá!
5. Passar um tempo no Museu Déri
Outra coisa que você não pode deixar de fazer é conhecer o Museu Déri, um edifício em estilo neobarroco que guarda um acervo riquíssimo sobre a cultura da região e do mundo. Inclusive, para os amantes de arte, lá existe uma coleção de arte que vai desde o século XVII, até o século XIX.