À primeira vista, com tanta coisa para ver e fazer em Paris, é difícil fazer uma lista completa como tudo que essa bela cidade tem para oferecer. Sendo assim, já podemos perceber que sempre teremos um motivo para voltar à visitar a cidade do amor.
Porém, para ajudar você que está montando seu roteiro por Paris, eu preparei uma lista com os principais pontos a serem visitados, aqueles que não podem se jeito nenhum ficar de fora de uma primeira vez. E então, ficou interessado? Pois acompanhe comigo agora mesmo!

Os principais pontos turísticos para você visitar em Paris
1. O Louvre
Poderíamos começar pela tão deslumbrante Torre Eiffel, poderíamos, mas o Louvre na nossa opinião não ganha o merecido reconhecimento, uma vez que a maioria das pessoas passeiam apenas pelo seu entorno e não estão dispostas a dispor de algumas horas caminhando pelas suas obras, que são encantadoras. Por outro lado temos sim alguns viajantes que preferem visitar o Louvre, o que na minha opinião é muito mais interessante.
Ele não é só o melhor museu de arte do mundo, mas também o mais visitado e o maior, com 210.000 m² de exposições, onde você pode en contrar obras de quase todas as civilizações do mundo. Já pensou estar tão perto e não ir conferir tudo isso de pertinho?
As três obras mais populares que estão lá são A Monalisa, é claro, Venus de Milo e Victoire de Samothrace. Além desses itens essenciais tem muitas outras coisas, como já dissemos, então a melhor coisa a fazer é saber para onde você está indo e o que você quer ver primeiro.
2. Catedral de Notre-Dame em Paris
A Catedral de Notre-Dame é o coração simbólico de Paris e, para muitos, o da França. Napoleão foi coroado aqui, e muitos reis e rainhas trocaram seus votos de casamento na frente de seu altar.
O interior da catedral pode ser visitado sem custo, o que já facilita a vida de nós viajantes, afinal, qualquer euro economizado é valido.
Iniciada em 1163 e concluída em 1345, foi seriamente danificada durante a Revolução e restaurada pelo arquiteto Eugène Viollet-le-Duc no século XIX, Notre-Dame não é a catedral mais antiga ou maior da França, mas em termos de beleza e harmonia arquitetônica, poucos são comparáveis.
3. Torre Eiffel
Agora sim chegamos ao ponto alto de toda visita à Paris, afinal a torre Eiffel em Paris é o emblema final. Que convenhamos, é a responsável pelo charme a mais que a cidade tem. O engenheiro francês Gustave Eiffel, já famoso pela construção de viadutos e pontes, trabalhou durante dois anos para desenhar este monumento emblemático.
Hoje, é certamente a noite em que ela é a mais bonita, quando é destacada em um espetáculo cintilante. Este último era para ser usado somente para o ano 2000, mas ficou tão popular que as 20.000 lâmpadas foram reinstaladas para uso permanente em 2003.
4. Basílica de Sacré Cœur
É difícil não acreditar que você está indo para o céu quando visitar a Basílica do Sagrado Coração, é isso mesmo, além da beleza, você é tomado por uma paz única.. O governo francês o construiu em 1873, após os devastadores anos da Guerra Franco-Prussiana, e até hoje recebe milhares de visitantes, o que a faz ser um ponto imperdível do seu roteiro.
5. Suba no Arco do Triunfo
Mas é claro que a bela cidade teria que ter uma bela vista a ser contemplada. E é isso que a subida no Arco do Triunfo nos permite. Estique as pernas e suba os 284 degraus até o topo do Arco do Triunfo, acredite, vai valer a pena. Lá em cima, você terá uma vista da Champs-Elysées e do arco de La Défense.
6. Cemitério Père-Lachaise
Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, uma parada imperdível para o seu roteiro por París é um cemitário. Mas calma que não é qualquer cemitério…Père Lachaise é o cemitério de celebridades onde estão enterrados quase todos os talentos franceses e até mesmo aqueles que não são franceses, mas que em vida desejaram descansar por lá, digamos assim. O lugar conta com túmulos trabalhados e até mesmo com algumas esculturas inusitadas, fazendo com que o passeio passe de algo meio tenebroso para um passeio de contemplação.
7. O Jardim do Luxemburgo
Este parque de 25 hectares é uma maneira elegante de escapar da agitação do centro de Paris, mas sem perder o charme e a elegância que a cidade nos proporciona. Ladeado pela Saint-Germain-des-Prés e do Quartier Latin, estes belos jardins são adorados. Quando a previsão do tempo é boa, todos querem estar em uma cadeira de gramado ao sol ou desfrutar de um piquenique improvisado, e apesar de parecer algo tão simples, uma visita ao jardim pode ser uma experiência única.
Contudo, crianças de todas as idades podem desfrutar de uma pequena corrida de veleiros na fonte atrás do Senado. Não perca as excelentes exposições de arte no renomado Museu do Luxemburgo.

8. O Centro Pompidou
Por ultimo, mas não menos importante: o Centro Pompidou, que é um centro de última geração ou melhor, um museu e lá você pode conferir as melhores coleções de arte moderna. Mas fique atento, chegue cedo quando as filas ainda são suportáveis, ou chegue às 18h e permaneça até o horário de fechamento às 21h. Que é quando Georges, o moderno bar e restaurante do Pompidou, serve deliciosos coquetéis em um ambiente futurista com uma vista panorâmica da cidade.
E assim chegamos ao fim da nossa lista, mas saiba que tem muito mais… E você gostou de saber o que você pode fazer em Paris? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, porque por aqui temos sempre muitas novidades que podem ajudar você na sua próxima viagem, incluindo um post exclusivo com dicas para quem vai a cidade.
Aproveite muito Paris e depois conta pra gente o que você achou das nossas recomendações, qual você deixaria no roteiro ou qual não achou tão interessante assim…
Esperamos por você!