Principais pontos turísticos de Casablanca
Se você está pensando em conhecer o Marrocos, então precisa conferir essa lista com os principais pontos turísticos de Casablanca. Afinal, Casablanca está, junto com Marrakech, entre os destinos mais visitados do Marrocos. E não é só isso: além de ela ser uma das portas de entrada para o país, também há uma linha de trem interligando as duas cidades.
Então, conhecer as duas em uma única viagem é a melhor opção para aproveitar ao máximo o que o povo marroquino tem a oferecer. Então, venha descobrir quais são os principais pontos turísticos de Casablanca, para incluir no seu roteiro para o Marrocos! Nós garantimos que você não vai se arrepender.
Principais pontos turísticos de Casablanca
1. Cathédrale do Sacré Coeur
Calma, não estamos confundindo a cidade! Eu sei que você deve ter pensado na Igreja de Paris, mas a verdade é que Casablanca também tem a sua Sacré Coeur. A coincidência se dá, principalmente, pelo uso da língua francesa nos dois lugares, apesar de a língua oficial do Marrocos ser o árabe.
Nesse sentido, vale ressaltar que a Catedral do Sagrado Coração de Casablanca é uma Igreja Católica, de fachada branca e vitrais coloridos, que chama a atenção de qualquer pessoa. No entanto, atualmente não ocorrem mais missas por lá, sendo apenas um lugar para visitação.
2. Mesquita Hassan II
Ainda sob o prisma religioso mas mudando totalmente de abordagem, mais um dos pontos turísticos de Casablanca que você precisa conhecer é a Mesquita Hassan II, batizada em nome do segundo rei do país. Para que você tenha noção da grandiosidade da construção, basta saber que ela tem capacidade para até 100 mil pessoas.
Além de ser uma construção belíssima, lá você também encontrará uma escola de estudos muçulmanos, uma biblioteca e um museu. Então, é o lugar perfeito para se aprofundar nos conhecimentos sobre a religião islâmica.
3. Parc de la Ligue Arabe
Outro ponto turístico de Casablanca que você precisa conhecer, o Parc de la Ligue Arabe fica bem próximo da Sacré Coeur, então é possível incluir os dois no mesmo dia de roteiro. Além de possuir diversos jardins lindíssimos, também é o lugar perfeito para se refrescar, pois existem diversas fontes de água espalhadas pelo parque.
Além disso, você terá a oportunidade de passar por várias avenidas importantes da cidade, com opções de restaurantes, cafeterias e barzinhos, tudo por perto. Assim, se precisar fazer uma pausa, é só escolher um lugar e sentar!
4. La Medina
Uma particularidade sobre as cidades de descendência árabe é que a cidade cresce em torno da Medina, uma espécie de cidade murada. Na Medina Antiga, por exemplo, você encontrará várias lojinhas, vendendo tecidos, temperos, bolsas, sapatos, acessórios e todo tipo de artesanato.
No entanto, não é recomendado voltar muito tarde, e existem algumas regiões que são mais perigosas. Então, esteja sempre atento ao caminho e, se preciso, contrate um guia para fazer o primeiro passeio por lá.
5. Le Corniche
Esse é um dos motivos que leva a maioria das pessoas a conhecer Casablanca. Afinal, Le Corniche é um dos principais pontos turísticos da cidade, famoso pelo calçadão extenso que possui o mar de um lado e prédios do outro. Lá, você encontrará até uma espécie de “Beverly Hills”, uma região cheia de mansões, lojas de marca e carros de luxo. A sensação é de estar na parte mais rica e moderna da cidade, o que agrada muitos turistas!