Roteiro em Havana
Roteiro em Havana: confira 5 dicas do que fazer na capital cubana
Muitas pessoas que decidem conhecer a capital de Cubana acabam tendo dificuldade para montar um roteiro em Havana. Isso porque Cuba não está na lista de destinos mais procurados do mundo, não é mesmo?
Pensando nisso, selecionamos, neste artigo, 5 coisas para fazer em Havana. Podem ser feitas em 2 ou 3 dias, tranquilamente. Quer saber quais são? Então, confira abaixo as 5 coisas para colocar no seu roteiro em Havana.
5 coisas para fazer em Havana
1. Ande pelas ruas de Habana Vieja
Declarada, pela Unesco, como patrimônio da humanidade, Habana Vieja (ou Havana velha) é o centro histórico da capital cubana. Nele, você encontrará igrejas monumentais, praças que contam a histórica de décadas, uma arquitetura que te faz se perguntar “quando” você está (quem assistiu a Dark pegou a referência, hein).
Por tudo isso, a parte velha de Havana costuma ser uma das primeiras paradas dos turistas que vão à Cuba. Afinal, mesmo com todas as contradições políticas e econômicas envolvendo o país, o fascínio por sua história e por seu povo subsiste. E mais: é fortalecido quando se visita Cuba.
2. Tome um mojito na Bodeguita del Medio
Este é, simplesmente, o mais famoso bar de Havana. Tão famoso, inclusive, que era o bar preferido de Fidel Castro, ex-líder do Estado Cubano. Neste bar, o turista poderá desfrutar de deliciosos drinks que fazem parte da tradição etílica do país. Além disso, há outra coisa muito bacana sobre este bar: sua decoração!
Isso porque, em suas paredes, os turistas podem ler escritos feitos por pessoas comuns e famosas que visitaram o Bodeguita del Medio.
3. Passe um dia em Santa María del Mar, é imperdível para o seu roteiro em Havana
Localizada a cerca de 20 quilômetros da capital cubana, Santa María del Mar precisa estar em seu roteiro em Havana, se você quiser desfrutar das águas caribenhas de Cuba. Ela é uma das famosas Playas del Este e conta com estrutura de quiosques e espreguiçadeiras.
4. Visite o Museu da Revolução
Se você vai à Cuba é porque, no mínimo, não permitiu que as contradições que envolvem o país definam o que você, livremente, pensa a respeito dele, não é mesmo? E, sendo assim, isso significa que você é uma pessoa aberta a entender a história, antes de emitir opinião sobre ela.
Em Cuba, um excelente lugar para pensar sobre o país criticamente é o Museu da Revolução. Isso porque se trata de um verdadeiro relicário político, repleto de fotografias e recortes de jornais que contam e explicam a história da revolução de Cuba.
O passeio é interessantíssimo porque o turista, principalmente se for brasileiro, tem a oportunidade de desconstruir certos conceitos pré-formados em sua cabeça a respeito do povo cubano.
Afinal, nada melhor para conhecer um país do que entrar em um museu onde sua história é contada por si mesmo, e não pelos outros. Por isso, inclua em seu roteiro em Havana, conhecer a história do país.
5. O Cabaré Tropicana tem que estar no roteiro em Havana
À noite, você precisa inserir em seu roteiro em Havana uma ida a mais famosa casa de espetáculo da cidade: o Cabaré Tropicana. Os shows começam a meia-noite e são super divertidos. Se você gosta de dançar, irá aproveitar cada segundo de cada um dos espetáculos que o Cabaré Tropica tem oferecer. Só vá!
E você, tem vontade de conhecer a capital cubana? Se sim, então, conte-nos o que achou do nosso roteiro em Havana!