Viagem entre mãe e filho, uma viagem para mães solo
Mães que cuidam de seus filhos sozinhas também merecem um descanso! E que tal uma viagem entre mãe e filho?
Isso mesmo, nada melhor que uma viagem com as crianças para curtir roteiros imperdíveis. Por isso, separamos essas dicas para que você possa aproveitar com os pequenos de maneira segura.
Inclua o desejo de seus filhos na escolha do roteiro
Lembre-se que a opiniãocriança é muito importante nesse processo. Ela também é uma pessoa com personalidade e gostos, sendo assim, pergunte também ao seu filho o que ele deseja fazer.
É importante que haja um meio-termo entre o que vocês desejam. Tudo deve ser feito com bom senso.
Cuidado com o orçamento
Tenha em mente a quantidade de dinheiro disponível para viajar. O combinado não sai caro, não é mesmo? Sendo assim, organize diariamente o que será feito e divida a quantidade de dinheiro que utilizará nesses dias.
Separe também uma quantia para imprevistos, já que muitas coisas podem acontecer numa viagem.
Faça um planejamento com calma
Isso mesmo, nada melhor que uma viagem com as crianças para curtir roteiros imperdíveis. Por isso, separamos essas dicas para que você possa aproveitar com os pequenos de maneira segura.
Planeje muito bem sua viagem. Pense em todas as coisas necessárias para o seu conforto e o da criança.
Faça o que for possível antes da viagem, porque no momento em que estiver só você e a criança, haverá menos tempo.
Separe os documentos, brinquedos fáceis de carregar, troca de roupa reserva, remédios e lanches rápidos caso a criança sinta fome no caminho. Compre a passagem com antecedência e saiba que viajar durante o dia pode ser melhor para você a criança.
Pense em que tipo de atividade você e seu filho desejam fazer
Para escolher um destino, pense em que tipo de atividade você gostaria de fazer com a criança. Locais que possuem parques e praias são ideais, mas ainda sim é possível aproveitar um tempo com a criança de outras maneiras.
Como a maioria das atividades para crianças funcionam durante o dia, pense também em coisas para fazer à noite.
Vocês podem assistir a um filme juntos ou jantar em algum restaurante que o seu filho goste. Entretanto, pense sempre que uma boa noite de sono é fundamental para aproveitar bem o dia. Sendo assim, opte por atividades mais tranquilas durante a noite.
Opte por locais que ofereçam mais segurança
Como você estará viajando sozinha com a criança, pense em locais que serão mais seguros para ambos. Pesquise o hospital mais próximo, já que imprevistos acontecem e não sabemos quando a criança pode ficar doente.
Além disso, procure se hospedar em regiões próximas aos locais que vocês desejam visitar, para economizar com o transporte e não cansar muito a criança.
Conclusão
Se você nunca fez uma viagem apenas entre mãe e filho, tenha em mente que a paciência é fundamental. Pense também que é uma experiência nova para a criança, então pode ser que ela estranhe algumas situações.
E não se esqueça: por mais que possa haver medo com relação a estar em um local novo com o seu filho, fique tranquila que sempre terá alguém com empatia para ajudar caso você precise.
Viajar sozinha com o seu filho pode estreitar o laço entre vocês e criar lembranças muito especiais. Planeje bem sua viagem e aproveite!