HOSPEDAGEMDICASGUIA VIAJANTE

5 cuidados com Airbnb

Índice

Confira dicas para não passar perrengue

Apesar de ser uma das plataformas de aluguel de imóveis mais usadas do mundo, é preciso ter alguns cuidados com o Airbnb. Principalmente, se você for iniciante. Isso porque a maior parte das pessoas, digamos, confia demais e, por isso, acaba sendo negligente com sua própria segurança.

Por isso, este artigo é direcionado àquelas pessoas que não curtem ser pegas de surpresa e prezam por uma viagem que siga o roteiro. Se você for desses, então, confira abaixo as nossas dicas para você!

5 cuidados com Airbnb para você não passar aperto

1. Escolha sempre reserva com cancelamento gratuito

Sem dúvidas uma das dicas mais importantes sobre cuidados com Airbnb é esta. Isso porque o que acontece é o seguinte: ao pesquisar e escolher o imóvel que você reservará, a plataforma não lhe permite saber, exatamente, onde ele fica limitando-se a apontar que o imóvel fica em determinadas imediações.

Alguns anfitriões até disponibilizam a localização exata, bem como fotos de fachada. Mas isso é uma escolha de cada anfitrião, de modo que, em geral, não dá para saber exatamente como é a rua e a frente do local, enquanto não confirmada a reserva.

Por isso, ao escolher e reservar seu apartamento no Airbnb, opte pelos que possibilitam o cancelamento gratuito, pois, assim você poderá fazer a reserva e, com o endereço exato, conferir a localização em tempo real, no Google Maps. Caso não seja do seu agrado, você cancela, sem ter de pagar nada por isso.

2. Tire todas as dúvidas com o anfitrião antes de fazer a reserva

A plataforma do Airbnb disponibiliza um chat para que os potenciais hóspedes possam se comunicar com os anfitriões. Este site é liberado, inclusive, para antes da reserva. Por isso, viu um imóvel e gostou? Mande mensagem para o anfitrião e tire dúvidas sobre localização, sobre o que tem no imóvel e tudo mais que lhe interesse saber.

3. Leve cadeados para malas e mochilas

Esta dica aqui – para deixar bem claro – é para pessoas como eu: desconfiadas. Se você, assim como eu, prefere pecar pelo excesso do que pela falta, pega esta dica que vai te ajudar a evitar perrengues. Veja só: o ideal, ideal mesmo é não deixar objetos de valor no apartamento quando você sair.

Mas, digamos que você viaje com notebook, por exemplo. Não dá para sair carregando para todo canto, né? Nestes casos, o recomendado é o seguinte: reúna todos os pertences de valor num só local (mala ou mochila) e tranque-as com cadeados (preferencialmente, com senhas). Assim, você ficará muito mais seguro, pois, caso alguém tenha o interesse de lhe furtar, terá de assumir os riscos e as consequências de carregar uma mala consigo.

E, se isso acontecer, na remota hipótese, sua conversa será diretamente com o Airbnb, que é quem assegura a confiabilidade e segurança da sua reserva. Ou seja, o prejuízo pode ser maior, mas é muito mais fácil de provar e de resolver.

4. Pesquise bem sobre a localização do imóvel

Muitas vezes, na ansiedade para reservar logo, deixamos passar informações importantes sobre os imóveis. A principal delas é, sem dúvida, a localização. Isso porque o lugar no qual você ficará pode influenciar, inclusive, em sua segurança.

Por isso, antes de bater o martelo sobre sua reserva, pesquise, no Google Maps, sobre informações acerca da localização do imóvel e veja se é de que você precisa.

5. Valorize indicações, recomendações e avaliações

Por fim, é sempre muito importante ler as avaliações de outros hóspedes, bem como pesquisar a respeito das indicações e recomendações sobre o bairro no imóvel. Tanto na plataforma do Airbnb quanto no Google Maps, é possível ler as avaliações das pessoas, você sabia? Não deixe de lê-las, pois somente assim você fica por dentro do que te espera e evita sofrer imprevistos indesejáveis.

E aí, o que achou sobre essas dicas de cuidados com Airbnb? Já passou por algum perrengue? Compartilhe conosco!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo