Você sabia que a capital da Alemanha, Berlim é uma das cidades mais populares do momento e atrai muitos turistas? É isso mesmo, as vezes pouco ouvimos falar, mas muita gente passa por lá e a maioria quer voltar. Sobretudo, é um destino muito alternativo, afinal, Berlim é uma mistura de modernidade e história.
Mas se você está na dúvida se vai ou não vai, ou entào vai e não sabe como montar o seu roteiro, nós estamos aqui para ajudar você a decidir e não só a ida, mas também o que fazer em Berlim. Nós preparamos um artigo com algumas atrações que você deve ver na cidade, sim, deve ver, aquelas que são imperdíveis. Ficou interessado? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que ver e fazer em Berlim
1. O Muro de Berlim
Esta é sem dúvida nenhuma uma das coisas que mais chamam a atenção dos turistas, até porque está diretamente ligada ao nome da cidade. e Não preciso nem dizer que esta é uma das atrações turísticas imperdíveis de Berlim! Ou seja, você não pode perder este monumento. E isso é compreensível quando você conhece a história do Muro de Berlim.
Ele foi em grande parte destruído de junho a novembro de 1990, mas uma seção permaneceu em pé. A parte mais famosa é aquela ao longo do rio Spree, chamada de East Side Gallery , por suas obras pintadas na parede.
2. O Labirinto do Memorial do Holocausto
O memorial do Holocausto é um passeio um pouco diferente, mas muito interessante, é estar conferindo de perto uma parte da história, e digamos que uma hisória um pouco pesada. É um local onde você poderá refletir sobre tudo o que acontece na Segunda Guerra Mundial.
É composto por 2711 caixas de tamanhos diferentes, que constituem uma espécie de cemitério labiríntico, cuja melhor maneira de visitar é passar pelo meio e refletir.
Tem gente que não curte esse tipo de passeio, mas nós achamos que vale muito a pena.
3. O Jardim Tiergarten
Então você já está a dias na correria de diferentes passeios pela cidade e quer um dia de descanso? Pois bem, o que fazer em Berlim para escapar da agitação da cidade? Nesse meio tempo, escolha um dia de sol e passeie em um dos maiores parques da cidade e o mais verde: o jardim Tiergarten.
Este é o lugar perfeito para ir em meio período do seu dia, após um café da manhã tranquilo.
4. Portão de Brandemburgo
Porta de entrada e símbolo emblemático da cidade, você encontrará o Portão de Brandemburgo na entrada da antiga Berlim, com vista para a Pariser Platz.
Foi inspirado pelos Propileus da Acrópole de Atenas que foi erguido de 1788 a 1791 por Carl Gotthard Langhans para o rei da Prússia Frederico Guilherme II.

5. Parque Tempelhof
Convertido em um parque desde maio de 2010, este é o antigo aeroporto de Berlim. Localizado ao sul de Berlim, o Aeroporto de Tempelhof é um dos maiores parques da cidade.
É aqui que o Berlin Music Festival acontece!
6. Badeschiff
Quer um pequeno mergulho? Esta piscina flutuante no rio Spree é parte do impressionante complexo Kreuzberg Arena que dá uma vista espetacular sobre o rio e os arredores.
Você pode nadar na piscina ou deixar em uma espreguiçadeira no deck de madeira ou na areia. No inverno, a piscina é coberta e o complexo tem uma sauna.
7. A Torre de TV, para uma vista deslumbrante de Berlim
Suba ao topo da Fernsehturm, a torre de TV de 368m de Berlim, para admirar a capital vista de cima. Você pode até comer no topo em um restaurante panorâmico!
Quando você voltar, pense em passar pela Alexanderplatz , a praça que hoje é um ponto chave da cidade (com estações de metrô, ônibus e trens, compras, etc).
8. Palácio do Reichstag
O Berlin Reichstag ainda é uma das atrações imperdíveis de Berlim. Construído no final do século XIX, durante a criação do primeiro Reich alemão (império), abrigou o Reichstag, a assembléia parlamentar que representa o povo alemão.
Muito importante politicamente na época, hoje você pode visitar e descobrir muitas obras, um memorial nos jardins do Reichstag e o estigma do partido nazista.
9. Berliner Dom
Berliner Dom não é apenas a Catedral de Berlim, mas também a principal igreja protestante da cidade, só aí eu já não preciso dizer mais nada né… Vale muito a visita se você é do tipo de turista que ama igrejas e suas arquiteturas deslumbrantes.
Se você estiver visitando Berlim e quiser descobrir este magnífico edifício, basta ir até a Ilha dos Museus em Berlim-Mitte.
10. Ilha dos Museus
Mais conhecida como a Ilha dos Museus, a Museumsinsel foi criada por iniciativa do rei Frederico Guilherme III no início do século XIX.
Classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999, há, além da Catedral de Berlim mencionada acima, muitos museus imperdíveis que devem ser visitados. Amantes de museus, aqui é o seu lugar.

11. O Museu Pergamon
Mas o nosso destaque vai para o musei Pergamon. Também localizado na Ilha dos Museus, você precisa visitar o Museu Pergamon, para descobrir alguns dos melhores tesouros da antiguidade. Dessa forma, com mais de 1 milhão de visitantes por ano, é também o museu mais visitado da cidade e o museu de arte alemã mais visitado do mundo!
Além da Coleção de Antiguidades, você pode descobrir, entre outras coisas, o Museu de Arte Islâmica de Berlim e os departamentos de arte islâmica e do Oriente Médio.
12. Castelo de Charlottenburg
Por último, mas não menos interessante, não perca o Charlottenburg Palace, afinal, o maior e mais belo palácio de Berlim! O lugar era nada menos do que a residência de verão real de Sophie Charlotte, esposa de Frederico III. Já da para imaginar que devemos esperar muito luxo e glamour por todo o lugar.
E assim finalizamos a nossa lista dos principais pontos turísticos de Berlim, espero que tenham gostado e que volte aqui em breve para saber sobre a sua experiência por lá.
Gostou de saber mais sobre Berlim? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!