ROTEIROSDICASGUIA VIAJANTESUPER AVENTURAS

Dicas para conhecer o Chile

O Chile é um dos países latino-americanos mais procurados por brasileiros. Isso porque, além de ter paisagens de tirar o fôlego, a viagem do Brasil para o Chile é de curta duração. São cerca de 3 horas e 30 minutos de São Paulo para Santiago, capital chilena.

Além disso, a viagem para o Chile pode ser surpreendentemente não cara como se imagina. Afinal, o real brasileiro é valorizado em cima do peso chileno. Enfim, o que não faltam são motivos para visitar o Chile.

Pensando nisso, selecionamos, para vocês algumas dicas para conhecer o Chile. Ficou interessado? Então, confira!

Índice

Quando viajar para o Chile

Isso depende do seu destino, pois, a depender dele, há temporadas mais recomendadas. Por exemplo, à Patagônia, o ideal é ir na época de verão, entre os meses de dezembro de março. Isso porque alguns passeios podem ser suspensos na região, no período do inverno.

Agora, se você for conhecer o Deserto do Atacama, é melhor tentar ir entre abril e novembro, a fim de evitar calor extremo. Já na capital, é possível desfrutar de seus lazeres durante todo o ano, de modo que o melhor período depende do que você priorizará conhecer.

Quais documentos são necessários para visitar o Chile?

O país latino-americano não exige visto de cidadãos brasileiros, de modo que é possível entrar no Chile portando o RG, apenas. Mesmo assim, é recomendado que se leve o passaporte para viagem, por se tratar de um documento com mais relevância internacional.

Principais pontos turísticos

1. Atacama

Destino certo dos mochileiros pelo mundo, o Deserto do Atacama está localizado ao norte do Chile. Trata-se do deserto mais seco do mundo e que possui as famosas águas termas. Isso mesmo, é no Deserto do Atacama, no Chile, que você vai encontrar os famosos Geyses de Tachio, um dos polos geotérmicos mais conhecidos da América Latina.

2. Patagônia chilena

Para os amantes do ecoturismo! A patagônia chilena é um dos destinos com cenários mais deslumbrantes do mundo.  Localizada no sul do Chile, na Patagônia chilena você poderá conhecer locais como Punta Arenas, Puerto Natales e, é claro, o famoso Parque Torres del Paine.

3. Valle Nevado

Em geral, o Valle Nevado é o destino procurado por turistas que desejam praticar esportes na neve. Mas há opções de lazer pra grupos de famílias, amigos e também de casais. Lá, você irá encontrar uma excelente infraestrutura, podendo, inclusive, tomar um bom vinho de frente para a vista do Valle Nevado.

4. Cordilheira dos Andes

A mais famosa cadeia de montanhas da América do Sul, a Cordilheira dos Andes atravessa sete países, são eles: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Com uma biodiversidade riquíssima, a Cordilheira possui, em média, 4000 metros de altitude e reúne cerca de 150 vulcões ativos.

Recomendações finais

Cuidado com os “taxistas”!

Há muitos “taxistas” tanto nas ruas quanto nos aeroportos que, na verdade, não são taxistas. Passam-se por eles, a fim de pegar o passageiro e cobrar o triplo do valor normal numa viagem.

Não pode beber na rua

E nem nas praias! Tenha muito cuidado com isso, quando for visitar o Chile. Lá, se você quiser beber, vá a um bar.

E aí, está pensando em conhecer o país latino-americano? Então, conte-nos o que achou destas dicas sobre o Chile!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo