DICAS

10 Dicas de como comprar passagens aereas mais baratas

10 Estratégias Infalíveis para Economizar nas Passagens Aéreas

Selecionamos 10 dias simples e eficientes para você economizar na sua viagem comprando passagens aereas mais baratas.
Selecionamos 10 dias simples e eficientes para você economizar na sua viagem comprando passagens aereas mais baratas.

Antes de mais nada, quem não gosta de viajar e ainda economizar e comprar suas passagens aereas mais baratas ? É incrével economizar nas passagens aéreas, já que este pode ser o maior custo de uma viagem. Podemos dizer até que comprar passagens aéreas mais baratas é um objetivo comum para viajantes que desejam economizar dinheiro em suas aventuras. E isso é possível com as estratégias certas. Então vem com a gente que nós vamos te mostrar

Como comprar suas passagens aereas mais baratas

1. Planeje com Antecedência

Uma das dicas mais eficientes para comprar passagens aéreas mais baratas é planejar sua viagem com antecedência. Dica essa já conhecida e muito utilizada pelos viajantes, mas que sempre vale ser lembrada. Uma vez que a as companhias aéreas tendem a oferecer preços mais baixos para reservas feitas com meses de antecedência. Então pensou em conhecer um determinado destino, já comece a ficar de olho e acompanhar os preços das passagens, mesmo que ainda tenha um tempo até lá e então seja o momento ideal de fechar sua compra.

2. Seja Flexível nas Datas

Em seguida, se você tem além de antecedência, tem flexibilidade de datas, então essa é sua chance de comprar passagens aereas mais baratas. Uma vez que se suas datas de viagem forem flexíveis, você terá uma vantagem significativa na busca por passagens aéreas mais baratas. Através de plataformas online, como o Google Flight é possível não só ficar de olho nas oscilações de preço, como também identificar os dias da semana ou períodos mais econômicos para viajar.

3. Escolha Aeroportos Alternativos

Escolha aeroportos alternativos. Siim, as vezes sair do aeroporto mais próximo ou até mesmo maior não seja tão vantajoso, por isso considere voar por aeroportos alternativos em vez dos principais, já que isso pode deixar suas passagens aereas mais baratas. Consulte valores das cidades vizinhas e que fique dentro de uma rota confortável para você se deslocar.

4. Assine Alertas de Preços

Você sabia que é possível ativar alertas de preços? Isso mesmo, alguns sites e aplicativos como o Decolar e o eDestinos além de ser um buscador que compara valores ainda contam com um alerta que é enviado para o cliente quando uma passagem atinge um valor mais baixo ou até mesmo próximo do desejado em sua busca.

5. Reserve Durante a Semana

Que os valores das passagens aéreas se alteram diariamente, a maioria de nós já sabe, mas o que você pode não saber é que elas costumam ter um valor mais baixo durante os dias da semana. O motivo ninguém sabe, mas estudos demonstram que a reserva de passagens aéreas durante a semana, em vez de nos fins de semana, muitas vezes resulta em preços mais baixos. Não custa nada tentar, não é mesmo?

6. Acumule Pontos e Milhas

Agora se você é daqueles costumam fazer compras com cartões de crédito, procure saber sobre os pontos que estes te oferecem por cada compra. Normalmente os cartões oferecem 1 ponto a cada dólar gasto, ou seja, em torno de 5 reais. Mas isso não é uma regra, por isso entre em contato com sua agencia bancária, pois esses pontos podem ser trocados por pontos e milhas nos programas de fidelidade das companhias aéreas, como Tudo Azul ou Smiles da Gol. Mas atente-se pois cada programa tem suas regras de troca e um prazo de validade para usar os seus pontos, então considere uma maneira de economizar a longo prazo.

7. Compre em Momentos Estratégicos

As tarifas aéreas não têm um valor fixo, se você já comprou passagens pela internet, percebeu que os preços podem variar de acordo com o dia e a hora da compra. Por isso acompanhe os valores por alguns dias e períodos para identificar qual a melhor oportunidade. Como citamos anteriormente, os dias de semana, tendem a ter melhores preços. Use de outra dica e ative o alarme de notificações.

8. Aproveite as Ofertas de Última Hora

Algumas vezes, as companhias aéreas oferecem descontos de última hora para preencher assentos não vendidos, é raro, mas acontece. Então ao acompanhar as ofertas, esteja pronto para agarrar estas oportunidades de última hora e agir rapidamente!

9. Pesquise em Múltiplos Sites

Muitas pessoas têm medo de comprar passagens fora do site da empresa aérea, mas saiba que existem muitos outros que são seguros e ainda oferecem melhores preços. Nunca se limite a um único site de busca de passagens aéreas. Compare preços em várias plataformas.

10. Seja Cauteloso com as Taxas Extras

Agora uma dica de ouro, seja cauteloso com as taxas extras! Ao comparar preços, certifique-se de levar em consideração as taxas extras, como bagagem despachada e refeições a bordo. Nem sempre a opção mais barata é a mais adequada para o seu estilo de viagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo