EUROPADICASGUIA VIAJANTEROTEIROS

Dicas para conhecer Amsterdam

Conhecer Amsterdam vai muito além de experimentar produtos com cannabis e passar pelo Red Light District. Nós sabemos que esses são alguns dos motivos que levam os turistas até lá, mas a verdade é que a capital holandesa tem muito a oferecer! Por isso, se você está pensando em ir para lá, chegou ao lugar certo. Venha conferir as principais dicas que você precisa saber para conhecer Amsterdam!

Dicas para conhecer Amsterdam

1.      Como chegar em Amsterdam?

A boa notícia é que existem voos diretos partindo do Brasil para lá, das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com a companhia KLM. Por isso, se você está em alguma dessas cidades, não terá muita dificuldade para chegar até lá. Se não, é só pegar um voo doméstico e fazer a conexão em São Paulo ou no Rio para seguir viagem.

Além disso, se você encontrar voos baratos para outros países da Europa, também é possível completar o trajeto com voos low cost ou de trem. É claro que a viagem fica um pouco mais cansativa, mas assim você consegue economizar bastante com o deslocamento, para poder gastar nas saídas.

2.      Como se locomover em Amsterdam?

No geral, dá para fazer muita coisa a pé, especialmente a depender de onde você estiver hospedado. Além disso, o transporte público funciona muito bem, então você pode utilizar os ônibus ou o trem para ir para as partes mais afastadas da cidade ou para conhecer cidades vizinhas.

Mas, se você realmente quiser se sentir um típico holandês, não há nada melhor do que alugar uma bicicleta e passear pela cidade tomando um vento no rosto. Afinal, esse é um dos meios de transporte mais utilizados por eles, e funciona muito bem! Pode ter certeza que você não precisará se preocupar com o trânsito, pois todos já estão acostumados com o grande número de bicicletas circulando.

3.      Onde se hospedar em Amsterdam?

Outra dúvida bastante frequente é sobre o melhor lugar para se hospedar em Amsterdam. Afinal, o lugar onde você fica impacta diretamente na experiência que você terá na cidade. Nós recomendamos o bairro Joordan para quem quer uma área mais tranquila, próxima aos canais e com diversas opções de cafés e restaurantes.

Já para quem prefere estar mais próximo do agito para curtir a noite em Amsterdam, vale a pena apostar nas praças Dam, Rembrandt e Leidse. Existem várias opções de hostel com preços bastante razoáveis e bem localizados, então é só pesquisar com calma para conseguir uma boa estadia.

4.      Qual o idioma falado em Amsterdam?

A língua oficial do país é o holandês. No entanto, é possível encontrar várias pessoas falando inglês, e eles costumam ter bastante paciência e disposição para compreender os turistas. Além disso, é possível perceber algumas semelhanças entre o holandês e o inglês, então depois de alguns dias você já estará se virando muito bem.

Por outro lado, se você não fala inglês nem holandês, não se preocupe! Existem inúmeros aplicativos para celular, inclusive o Google Translate, que podem te ajudar. É só digitar o que você quer dizer e o próprio aplicativo faz a tradução e pronuncia a frase. Então, não há desculpa para não conhecer Amsterdam!

Dica Bônus: COMO CONSUMIR PRODUTOS DE CANNABIS COM SEGURANÇA

Se você pretende experimentar algum produto com cannabis, como brownies, brigadeiros ou a própria maconha, é preciso seguir alguns cuidados. O primeiro deles é sempre comprar esse tipo de produto em um coffeeshop que tenha autorização para a venda. Além disso, você não poderá fumar na rua, nem cruzar a fronteira com produtos canábicos.

Assim, depois que comprar, vá para o seu hotel ou algum lugar autorizado – como um pub, por exemplo – e aproveite a experiência. Lembre-se de estar em um lugar seguro e acompanhado de alguém que estará sóbrio, para não ter nenhum tipo de problema, principalmente se você nunca experimentou.

E aí, gostou das nossas dicas para conhecer Amsterdam? Então, compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo