Luxemburgo – 10 coisas para não perder
O que você sabe sobre o Luxemburgo? Me diga…
Acredito eu que muito pouco, não é? Digamos que é um país pequeno. Minúsculo mesmo, mas ainda assim o país é encantador e há muitas coisas para você fazer por lá
Está interessado em visitar o país, mas ainda não está convencido? Então chegou ao lugar certo! Hoje eu vou falar um pouco mais sobre Luxemburgo! Então veja o que você não pode perder por lá. Ficou interessado? Então acompanhe comigo agora mesmo!
10 coisas que você não pode perder em Luxemburgo
1. Luxemburgo (a cidade)
Vamos falar da capital!
Afinal, a capital de Luxemburgo é uma cidade com duas velocidades: a cidade velha, cuja as construções remontam ao século 10. Assim como estão situadas sobre um desfiladeiro rochoso acima de desfiladeiros sinuosos.
Um extenso sistema de pontes abrange os vales. Uma caminhada de duas horas, chamada de o circuito de Wenzel, leva os turistas ao longo das muralhas da cidade histórica. Suas ruas de paralelepípedos que passam por igrejas, torres e palácios.
Não perca a movimentada Place d’Armes! Uma praça no coração da zona pedonal, bem como os outros locais abaixo.
2. O Grund
Um bairro incrivelmente pitoresco e moderno. É isso mesmo!
Esse é o Grund fica no fundo do vale Petrusse. Algumas das casas de pedra são construídas na rocha.
Visite esta zona turística da cidade de Luxemburgo! Incluindo uma ponte do século XV, as muralhas da antiga fortaleza e jardins com terraços e vinhas. Além de uma variedade de bares e restaurantes e Neumünster Abbey.
3. As Casemates du Bock
Listado como Património Mundial da UNESCO, este labirinto de túneis (casamatas) extraordinários representa 23 km de corredores subterrâneos. Ele foi escavado através das falésias de pedra (rocha Bock). Eventualmente essas casemates serviam para se esconder e se proteger durante os cercos e guerras.
4. Chamin de la Corniche
Esta passarela de pedestres foi construída por espanhóis e franceses no século XVII. Situada nas muralhas ao longo do lado leste da cidade fortificada.
A caminhada é ao longo do rio Alzette, em direção ao portão Grund. O Corniche é apelidado de “a varanda mais bonita da Europa “. Certamente é um passeio soberbo onde se pode admirar as fachadas e telhados das casas da cidade.
5. O Grande Palácio Ducal
A reseidência oficial da monarquia!
O monarca passa a maior parte das suas noites no seu castelo rural. Mas o Palácio Grão-Ducal é a sua residência oficial. Aninhada no coração da cidade e aberta a visitas no verão.
Além disso, se você visitar a cidade no verão, certifique-se de estar presente em 23 de junho. É o dia do aniversário do rei! No dia é organizada uma grande festa com fogos de artifício.
6. Castelo de Vianden
É isso mesmo, castelo! E não são de contos de fada!
Embora a posição estratégica de Luxemburgo na encruzilhada da Europa tivesse sido um desvio regular para os saqueadores dos exércitos medievais… Foi lá também que se deu origem a um instinto de defesa. O qual agora é visível através de seus orgulhosos castelos.
Literalmente, uma viagem no tempo te espera!
Pois dezenas ainda estão de pé. Siiim!
Uma vez que quase todos localizados nos picos rochosos disponíveis. O mais grandioso é o de Vianden.
Construído entre os séculos XI e XIV sobre as fundações de um castelo romano, foi impecavelmente restaurado. Um teleférico leva você até a colina em frente ao portão do castelo.
7. A Abadia e a cidade de Echternach
Uma surpresa curiosa aguarda os visitantes a esta cidade. Afinal, perto da fronteira Luxemburgo-Alemanha durante o feriado cristão chamado de Pentecostes, acontece uma festividade incrível.
É a procissão dançante de Echternach! A qual milhares de pessoas saltam e dançam pelas ruas agitando lenços brancos.
O evento homenageia o monge inglês Willibrord. Ele é o padroeiro de Luxemburgo. É quem fundou a abadia de Echternach em 698. No ano passado, a UNESCO acrescentou o desfile à lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
8. A Trilha Mullerthal
O Mullerthal (a pequena Suíça de Luxemburgo) é um belo local para caminhadas. Há lagos, trilhas naturais, cachoeiras, impressionantes formações rochosas e terrenos incríveis.
Uma caminhada fácil e que definitivamente vale a pena uma visita.
Ainda mais para os amantes da natureza!
9. Esch-sur-Sure
Você já ouviu falar em Esch-sur-Sure?
Esta aldeia de Esch-sur-Sûre (50 km a nordeste da cidade de Luxemburgo) está situada em uma colina íngreme, porém uma com vista para uma curva do rio.
Dominada por uma torre de vigia do século 15 e coroada pelas ruínas do castelo, a cidade está localizada no coração da parte norte. Uma região montanhosa do país chamada Oesling. O local é repleto de pastagens, fazendas cercadas, assim como por florestas e rios sinuosos.
10. Ciclismo, mercados e banhos
Finalmente, note que o Luxemburgo é um lugar ideal para praticar ciclismo. É isso mesmo! tanto na estrada como nas trilhas.
Você apreciará os mercados no Place Guillaume II às quartas e domingos. Afinal, quem não gosta de ir as compras?
E que tal um bom banho de águas quentinhas?
Para desfrutar dos banhos termais, você deve absolutamente ir a Mondorf-les-Bains. É também nesta pequena cidade que encontramos o único cassino do país. Sendo assim, uma boa oportinidade para relaxar e se divertir!
Gostou de saber mais sobre Luxemburgo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog. Temos muitas outras novidades para você!
Um Comentário