BRASILDICASGUIA VIAJANTEPRAIASROTEIROS

Pontos turísticos de Porto Seguro

A lista de pontos turísticos de Porto Seguro é quase interminável. Justamente por isso é que preparar um bom roteiro pode acabar se tornando uma tarefa difícil. Afinal, como escolher as melhores atrações? Por isso, se você está planejando a sua viagem e ainda não sabe quais são os principais pontos turísticos de Porto Seguro, esse post é para você! Então, vamos lá!

Principais pontos turísticos de Porto Seguro

1.      Centro Histórico

Não há como falar sobre os pontos turísticos de Porto Seguro sem mencionar o centro histórico. Afinal, além de ter sido uma das cidades que receberam os portugueses no século XVI, Porto Seguro ainda conserva muitas das suas construções do período colonial.

Assim, caminhar pelo centro histórico da cidade é como revisitar os livros de história e conhecer um pouco mais sobre a trajetória do nosso país, com todos os seus altos e baixos. Por isso, o centro histórico é um ótimo ponto de partida para começar a conhecer Porto Seguro!

2.      Memorial do Descobrimento

E por falar em história, você não pode deixar de conferir o Memorial do Descobrimento, que marca o lugar onde os portugueses fizeram a sua primeira rota a pé no território brasileiro.

Além de refazer essa caminhada, você poderá conhecer o jardim botânico, com espécies de dendezeiros e do pau Brasil. Mas, sem dúvidas, a melhor parte do passeio é a réplica de uma das caravelas de Pedro Álvares Cabral – em tamanho real!

3.      Aldeia Indígena Pataxó

Apesar de estarmos falando sobre as marcas da colonização portuguesa no nosso país, é sempre válido lembrar que o Brasil já era habitado pelos indígenas quando eles chegaram. Inclusive, a Aldeia Pataxó resiste até hoje, a despeito da força colonizadora dos europeus, e fica na região conhecida como Reserva da Jaqueira.

Por isso, você não pode ir a Porto Seguro sem aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a cultura, os rituais e a arte indígena. Mas lembre-se de agir sempre com respeito, afinal, os indígenas são pessoas como nós, e não “criaturas estranhas”.

4.      Passarela do Descobrimento

Também conhecida como “Passarela do Álcool”, esse é, provavelmente, um dos pontos turísticos de Porto Seguro mais famosos. Afinal, é lá que acontece todo o agito da cidade. Lojas, barzinhos, restaurantes, barraquinhas de artesanato… lá você vai encontrar de tudo um pouco.

Por isso, é uma ótima opção para curtir um bom happy hour e encerrar o dia depois da praia aproveitando as delícias gastronômicas da cidade. Além disso, é o lugar perfeito para comprar lembrancinhas para levar pra casa!

5.      Praias

Além disso, não poderíamos deixar de incluir as praias na lista de principais pontos turísticos de Porto Seguro, afinal, a maioria das pessoas vai até lá justamente por isso. Mas a verdade é que a cidade possui diversas praias incríveis, então tudo vai depender de como está o seu roteiro para incluir alguma.

Confira as principais: Mundaí; Mutá; Taperapuan; Barramares; Itacimirim; Arraial D’ajuda; Cabrália; Trancoso; e Caraíva. Deu pra perceber que não vai dar pra ver todas em uma mesma viagem, não é mesmo? Então, procure as mais próximas de você para começar. Não se preocupe que, em todas, você terá uma boa experiência.

6.      Largo D’ajuda

Por fim, temos o Largo D’ajuda, um lugar super aconchegante com casinhas coloridas que oferece de tudo um pouco: comidas típicas, artesanatos, souvenires e, é claro, muita beleza! Além disso, não deixe de conferir a Igreja de Nossa Senhora D’ajuda e seu mirante, com várias fitinhas do Senhor do Bonfim.

E aí, gostou de conferir os principais pontos turísticos de Porto Seguro? Então, compartilhe com alguém que também precisa saber!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo