PRAIASDICASGUIA VIAJANTEROTEIROS

Melhores praias de Maraú

Selecionar as melhores praias de Maraú é uma tarefa difícil e, para dizer a verdade, pode ser também desnecessária. Isso porque a Península de Maraú possui cerca de 50km apenas, pelo que é perfeitamente possível explorar todas as suas praias em 6 ou 7 dias de viagem.

Mas se você for do tipo que quer ser certeiro e prefere ir a um lugar sabendo exatamente o que esperar dele – sem correr muitas surpresas – então, este artigo é para você. Neste texto, selecionamos para você, de forma objetiva, as melhores praias de Maraú e o que esperar de cada uma delas. Confira abaixo!

Melhores praias de Maraú

Taipu de Fora

E, para começar, vamos direto ao ponto, falando da praia mais procurada, disparadamente, pelos turistas que vão à Maraú. Há inúmeras razões que explicam essa badalação toda, mas a principal delas é, sem dúvida, a existências de inúmeras piscinas naturais.

Durante a maré baixa, o turista tem acesso, na praia de Taipu de Fora, à formação de diversas piscinas naturais. E o mais legal é que não é necessário transporte aquático, pois elas estão a poucos metros da areia.

Quem vai à Taipu de Fora, além de se deliciar com os banhos nas piscinas naturais de águas cristalinas, ainda conta com a melhor estrutura turística da região. Isso porque é nesta praia que ficam os melhores bares, as melhores pousadas, os melhores restaurantes e rolês.

Ponta do Mutá

Se a Praia de Taipu de Fora é a principal parada dos turistas pelas piscinas naturais, a Ponta do Mutá é o principal destino deles por conta do pôr do sol. Isso porque quem vê o sol cair por trás do mar calmo desta praia nunca mais esquece. Com certeza, está no top 3, ao menos, de todos os turistas que visitam a região. Só por isso, a Ponta do Mutá merece estar no seu roteiro, pois é um das melhores praias de Maraú.

Mas tem mais, viu? Outra coisa bacana da Ponta do Mutá é que, mesmo que a Península do Maraú não seja o lugar de maior badalação do litoral baiano, a partir do fim da tarde o rolêvestá garantido. Isso porque toda a infraestrutura turística local é voltada para que o turista contemple a beleza do sol, celebrando-a.

Assim, quem vai assistir ao extraordinário pôr do sol da Ponta do Mutá pode fazê-lo relaxando nas cadeiras super convidativas dos bares locais e, ainda, contar com trilhas sonoras para todos os gostos. Em período de alta estação, as festas pós pôr do sol seguem pela noite, com direito e drinks diferentões, espumantes e até fogueira!

Praia de Barra Grande

A praia de Barra Grande será, sem dúvidas, a sua primeira parada. Afinal, é nela que o navegante atraca para chegar à Península de Maraú. Isso porque esta praia abriga o porto da Península, razão pela qual é para lá que vão e é de lá que saem os turistas.

Por conta de ser o primeiro lugar que os turistas encontram, a maior parte deles acaba se hospedando em algumas de suas pousadas, já que é na Barra Grande que elas estão em maior número. Aliás, além de pousadas, há lojas e muitos restaurantes.

Por isso, é, sem dúvidas, a região mais movimentada da Península de Maraú. Quanto ao mar, é ideal para quem não curte ondas e gosta de mar mais tranquilo. Entretanto, tenha cuidado, pois, como é nesta praia que os barcos e lancham ancoram, o banho pode ficar mais perigoso, pela movimentação aquática.

Praia de Algodões

Esta opção é para aqueles que adoram piscinas naturais, mas as querem só para si. Isso porque, diferente de Taipu de Fora, a Praia de Algodões é pouquíssimo explorada pelos turistas. Por isso, muitos acabam não conhecendo suas piscinas, que passam a ser privativas para quem curte uma praia mais vazia.

Apesar da infraestrutura turística incipiente – para dizer muito – é possível curtir a Praia de Algodões conhecendo restaurantes muito legais, como o Tikal Praia Bar e Casa del Mar. Portanto, se você curtir solidão, praia quieta e banho reservado em piscinas naturais, conheça a Praia de Algodões!

 

E você, de quais das melhores praias de Maraú você curtiu mais? Deixe seu comentário!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo