Ecoturismo no mundo
Ecoturismo no mundo: conheça 5 destinos internacionais
Você já deve ter ouvido falar bastante neste termo, mas será que você realmente sabe o que é ecoturismo? Bom, o ecoturismo é uma vertente, um segmento da atividade turística que se propõe a utilizar o patrimônio natural (e também cultural) de maneira sustentável. Isto é, visando a preservação ambiental e cultural e promovendo a conscientização da importância da sustentabilidade para o mundo, para as comunidades locais e para as próximas gerações.
Por isso, o perfil de que opta pelo ecoturismo em suas viagens é o de abertura para o contato com a natureza. Abertura essa que é física, mental e, sobretudo, espiritual. Assim, se você se identificar com esse estilo, então, você deve conferir os 5 destinos internacionais de ecoturismo que selecionamos abaixo. Veja!
5 destinos internacionais para ecoturismo
1 – Machu Picchu
Não dá para falar de ecoturismo internacional e não falar de Machu Picchu. Afinal, ano após ano, milhares de turistas se dirigem à cidade inca, a fim de absorver a energia sagrada do local. Alguns, inclusive, optam por realizar as trilhas, que exigem do turista alguns dias de ambientação, já que a cidade está há mais de 2.500 metros acima do nível do mar.
Com guias turísticos, é possível explorar toda a beleza do parque que guarda consigo alguns dos mais intrigantes mistérios da existência humana. Por isso, muitos viajantes vão a Machu Picchu na busca de sentidos.
2 – Capadócia
Um dos grandes atrativos da Capadócia, que fica em região de origem vulcânica, é, sem dúvida, o famoso passeio de Balão. Além disso, há muito mais o que conhecer, na região, como, por exemplo, a cidade subterrânea de Kaymakli que possui quartos, cozinhas e até igrejas! É possível ainda realizar trilhas e passeios a cavalo ou por meio de quadriciclos.
3 – Alasca
Certamente, um dos destinos de ecoturismo internacional mais exóticos e incríveis que poderemos fazer na vida. Afinal, trata-se de contemplar a vida selvagem e as milhares de geleiras gigantes que causam uma mistura de medo e fascínio nos visitantes. Além disso, que viaja ao Alasca pode assistir ao espetáculo da aurora boreal em Fairbanks, sua segunda maior cidade; pode ainda conhecer o Glacier Bay National Park, fazer trilhas no Sitka National Historical Park, etc.
4 – África do Sul
Um dos destinos de ecoturismo preferidos dos que adoram contemplar a vida animal. Isso porque é na África do Sul que os viajantes podem fazer o famoso Safári. Além da possibilidade de observação dos animais – no Parque Nacional Kruger e na Reserva de Hluhluwe-Umfolozi, por exemplo – na África do Sul os viajantes podem explorar outras atrações locais menos óbvias, como vinhedos, museus e ainda conhecer as maravilhas de Joanesburgo, principal centro econômico do país.
5 – Islândia
Outro destino bastante exótico e único quando se fala em ecoturismo é a Islândia. Isso porque lá é o lugar da aurora boreal. Mas além disso, você poderá conhecer, no inverno (novembro a março), as famosas cavernas de gelo naturais; andar sobre geleiras, ver as cachoeiras cheias de neve, etc.
Já no verão (maio a agosto), é possível fazer trilhas, conhecer cachoeiras e contemplar o divino fenômeno do sol da meia noite. Além disso, você poderá fazer mergulhos na Lagoa Azul. Uma experiência de spa natural, cuja água mantém temperatura de 38 a 40 graus celsius, em geral.
E, então, de qual desses destinos de ecoturismo você curtiu mais? Já conheceu algum? Deixe seu comentário!