BRASILPRAIAS

Por que conhecer Maragogi: um paraíso de Alagoas

5 motivos irresistíveis para conhecer as belezas de Maragogi

Os principais motivos para conhecer Maragogi, como chegar e a melhor época para você aproveitar ao máximo
Descubra os principais motivos para conhecer Maragogi, como chegar e a melhor época para você aproveitar ao máximo.

Como sabemos, Maragogi é o principal destino turístico de Alagoas, por isso, saiba que fica a nossa indicação para uma visita! E não é por acaso que o lugar tem essa fama toda viu, e é isso que nós queremos te mostrar.

Claro que você deve estar se perguntando por que conhecer Maragogi, não é mesmo? Pois bem, saiba que nesse texto apresentaremos motivos plausíveis para você querer visitar essa cidade que sim, vale muito a pena.

Então vamos lá, sem perder mais tempo, para saber por que conhecer Maragogi, vem com a gente nesse post porque vamos te contar tudo.
Mas já vamos avisando, se você está com o seu roteiro pronto, prepare-se para acrescentar uns dias a mais.

Como chegar em Maragogi saindo de Maceió?

Antes de qualquer coisa, é importante saber como chegar em Maragogi, não é mesmo? E por sorte, ela é bem acessível, principalmente para quem parte da capital, Maceió. E quando dizemos que é bem acessível, acredite, é bem fácil mesmo.

Isso porque, opções de transporte não faltam, que vão desde intermunicipais, sendo operados por vans ou micro-ônibus, e não ônibus convencional.

Além disso, saiba que essas vans saem de rodoviária e a passagem custa R$ 25,00 – paga-se diretamente ao motorista na hora do embarque – e o deslocamento leva entre três e quatro horas.

Claro que como transportes para Maragogi, você ainda pode contar também com carro, excursões e transfers que podem proporcionar mais comodidade, economia e claro, acessibilidade!

A nossa experiência

Nós já tivemos a experiência de ir até lá através de van, o qual fechamos por uma agência de turismo de Maceió e foi um passeio bem proveitoso, saimos cedinho e chegamos lá com a praia ainda vazia.

Aproveitamos para fazer o passeio pelas piscinas naturias e já adianto que vale muito a pena, mas fique atento, pois para fazer é preciso consultar a maré, pois as piscinas só se formam na maré baixa.
Fizemos também o mergulho de cilindro, uma experiência única, é lindo poder conhecer o fundo do mar e suas maravilhas, mas para quem tem claustrofobia, pode ser um pouco assustador ter que controlar a respiração e respirar apenas pela boca.

Vale muito a pena ter experiências diferentes, esse é o nosso lema!

Quando ir para Maragogi?

Apesar de ser um destino praias, siba que a região pode ser tranquilamente visitada até no inverno, afinal de contas, no Nordeste não faz frio!

Porém, para aproveitar a beleza de Maragogi com tudo o que tem direito, recomendamos viajar na época mais seca do ano, entre os meses de outubro e janeiro.

No período mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão transparente, mas ainda é possível conhecer a região, os preços não mais acessíveis e claro, boas experiências também são garantidas.

Em outubro acontece o festival da lagosta e, para quem quiser comer ótimos pratos, esse período é indicado! Outra sugestão é viajar no mês de novembro, quando não há muita chuva, o mar está bonito e os preços, razoáveis.

Por que conhecer Maragogi: 5 motivos para te convencer

Claro que não podíamos encerrar o nosso post sem apresentar alguns motivos plausíveis de por que conhecer Maragogi, não é mesmo?

Portanto saiba que finalmente vamos apresentar o assunto!

Sendo assim, antes de tudo, saiba que a cidade é um paraíso de areias branquinhas e águas cristalinas, o que é um fator mega interessante para pensar numa visita.

E, como motivos mais que convincente de por que conhecer Maragogi, apresentamos:

  1. Possibilidade de mergulhar nas piscinas naturais;
  2. Curtir um dia de sol e tomar um banho de mar na praia;
  3. Fazer um passeio de buggy e se surpreender com a beleza das falésias;
  4. Experimentar a gastronomia local;
  5. Aproveitar a oportunidade para conhecer cidades próximas como Maceió, São Miguel dos Milagres e Marechal Deodoro.

Então, está convencido de que conhecer Maragogi é realmente uma boa alternativa para as férias familiares? Viaje para a cidade e compartilhe suas experiências com a gente, vamos adorar saber!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo