BRASIL

Descubra os 5 Principais Pontos Turísticos de Salvador

Descubra os principais destinos turísticos em Salvador, Bahia.

Oxente Mainha, vamos para Salvador! Hoje vamos falar da capital do axé e da alegria, que atrai pessoas do mundo todo com sua vibração, sua história, muuuuita gastronomia e belezas natuais. Ou seja, podemos dizer que ir até Salvador é vivenciar uma experiência única da fusão de influências africanas, indígenas e europeias. Tudo isso aqui, no nosso Brasil, te esperando com muito sol, água de coco e acarajé. Nós já temos um post sobre o que fazer em Salvador, mas aqui você vai conhecer os principais pontos turísticos de Salvador e descobrir o que é que a Baiana tem!

Eita que o post de hoje está arretado e bom demais da conta, só vem meu povo!

Principais Pontos Turísticos de Salvador

1. Pelourinho

O Pelourinho é uma marca registrada não só de Salvador, mas da Bahia, com suas ruas de paralelepípedos cercadas pelas casas cheias de cores e uma arquitetura colonial, o lugar encanta a qualquer um, afinal, mesmo que você não seja um amante da arte e da cultura, provavelmente não vai resistir a música, a dança e principalmente a gastronomia desse lugar.

Quando der por si, já vai estar envolvido no ritmo baiano, afinal é ali que a nossa herança afro-brasileira celebra sua cultura e não deixa ninguém de fora. E quando estiver por lá, outro lugar imperdível é o Largo do Pelourinho, com restaurantes que oferecem o melhor da culinária local, com certeza você vai se deliciar.

Chegar até lá é bastante simples, você pode usar o seu próprio meio de transporte, ou um carro de aplicativo, assim como é possível chegar de metrô ou ônibus. Não tem desculpa para não ir até lá.

Parece que só o Pelourinho já oferece tudo em único lugar, não é mesmo? Mas calma que Salvador ainda tem muito mais para te oferecer, este é só o começo dos nossos principais pontos turísticos de Salvador. Vem com a gente que tem muito mais!

2. Elevador Lacerda

Em seguida em nossa lista de principais pontos turísticos de Salvador temos o histórico Elevador Lacerda, construído no século XIX, ele é um dos primeiros elevadores urbanos do mundo e tem como função ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta de Salvador. Por isso, ainda nos dias atuais, ele é considerado um sistema público de transporte e tem o custo de R$ 0,15 por viagem.

Do alto da plataforma de observação você poderá apreciar uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos e do movimentado Porto de Salvador. É de lá que você conseguirá as melhores fotos panorâmicas com direito a um indescritível pôr do sol no fim da tarde.

Separe um lugarzinho especial em seu roteiro para este momento e aproveite para fazer muitas fotos da sua viagem!

3. Farol da Barra

Salvador não para de surpreender e depois da alegria do Pelourinho e da vista panorâmica do Elevador Lacerda, temos outros dos principais pontos turísticos de Salvador que vai te surpreender. O Farol da Barra, que é claro que você já ouviu falar!

Mas talvez o que você não saiba é que ele ainda está em operação e é usado para guiar os navios que entram na Baía de Todos os Santos. E falando em farol e navio, vamos falar de mar, afinal, o farol é cercado por um mar tranquilo, que pode te render um belo dia de praia e sol. 

Então já fica o aviso, na hora de fazer as malas, não se esqueça das roupas de banho e um bom protetor solar.

4. Mercado Modelo

pelorinho salvador de bahia 185518 1280

Quem não gosta de uma feirinha cheia de barraquinhas e com uma infinidade de comidinhas e cacarecos locais para levar na mala de lembrança. Pois esse é o clima do Mercado Modelo, o nosso destino neste tópico.
Localizado na parte baixa da cidade, ele conta com muito mais do que lojinhas, as barracas oferecem roupas, joias e muito mais do artesanato local.  E de lá você ainda poderá apreciar uma vista incrível da Baía de Todos os Santos enquanto bate perna e mergulha na cultura baiana em meio aos produtos artesanais.

Uma vez que você vá ao Mercado Modelo, não deixe de garantir as lembrancinhas dos amigos e familiares, é a oportunidade perfeita!

5. Igreja do Bonfim

E para finalizar a nossa lista com os principais pontos turísticos de Salvador, não podemos deixar de exaltar a fé e a devoção do povo baiano. E não tem lugar tenha mais representatividade dessa fé do que a Igreja do Bonfim. Uma igreja construída no século XVIII e que até os dias de hoje é um ponto de peregrinação para os católicos.

Muitos não sabem da existência da igreja, mas já ouviram falar de Nosso Senhor do Bonfim através das fitinhas coloridas que são famosas pela fama de realizar desejos e pedidos feitos na hora de sua colocação. Outro ponto que merece ser destacado é a vista que o lugar nos proporciona, uma vista panorâmica da cidade, trazendo ainda mais a sensação de paz para o luga

Já deu para perceber que Salvador tem muita história, cultura e belezas a serem apreciadas. Suas ruas cheias de charme e vida através das baianas e seus vestidos brancos, cheias de aroma com seus acarajés e vatapás são um convite à parte. Então se você estava procurando por um motivo para conhecer a cidade, acredito que te apresentamos bons 5 motivos. E se estiver procurando por hospedagens, recomendamos o Booking.

Agora conta pra gente quais dos 5  principais pontos turísticos de Salvador que nós te apresentamos te deixou com mais vontade de conhecer essa cidade arretada ?
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo