BRASIL

Principais pontos turísticos de Vitória

Explore a rica história de Vitória nos principais pontos turísticos da cidade

Está em busca dos principais pontos turísticos de Vitória? Então, chegou ao lugar certo! Afinal, dá para imaginar que uma das poucas capitais brasileiras que fica em uma ilha vai ter muito a oferecer, não é mesmo? Praias, atrações históricas, cultura, uma gastronomia deliciosa e uma vida noturna agitada são apenas algumas das coisas que você vai encontrar por lá. Então, venha conferir quais são os pontos turísticos de Vitória que não podem ficar de fora do seu roteiro!

Principais pontos turísticos de Vitória

1.      Palácio Anchieta

Não dá para falar sobre os pontos turísticos de Vitória sem mencionar o Palácio Anchieta. Afinal, além de ser a sede do governo do estado, o prédio já foi até sede do governo nacional! E não é só isso: a importância histórica da construção é tamanha que o Palácio Anchieta é um dos patrimônios Culturais do Espírito Santo. Então, você não pode deixar de conferir, não é mesmo?

2.      Convento de São Francisco

Construção que está de pé desde o século XVI, o Convento de São Francisco é mais um dos prédios repletos de história que ficam em Vitória. Ele foi o primeiro convento franciscano do Sul do Brasil na época da colônia. Depois, passou a ser orfanato, residência episcopal, rádio, colégio e residência das Irmãs Carmelitas. Atualmente, o Convento é a sede de algumas entidades vinculadas à Igreja Católica.

3.      Catedral Metropolitana de Vitória

Mais um dos pontos turísticos de Vitória que você não pode deixar de conhecer, a Catedral Metropolitana é um dos principais cartões postais da cidade. A construção, feita em estilo neogótico, chama a atenção de qualquer um. E é claro que, além de conferir a beleza da igreja por fora, você ainda pode conhecer a parte interna, que não fica nada atrás. Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, é um dos lugares que vale a pena conhecer.

4.      Teatro Universitário da UFES

Para os amantes de arte, o Teatro Universitário da UFES é mais uma das paradas obrigatórias. Afinal, além de ser o maior teatro do Espírito Santo, ele é considerado um dos melhores do Brasil. E o melhor é que você pode aproveitar para assistir a alguma apresentação, como peças de teatro, apresentações de dança e musicais. Por isso, é uma ótima oportunidade para fazer um programa diferente e apoiar a arte local.

5.      Parque Botânico da Vale

Por que não fazer um passeio junto à natureza, não é mesmo? O Parque Botânico da Vale é gigantesco, e possui inúmeras espécies de árvores e animais que vivem por lá. Assim, você pode ir para fazer uma trilha, um piquenique ou aproveitar um fim de tarde! Além disso, você poderá conferir o Jardim Sensorial, o Orquidário e uma biblioteca que foi instalada em um vagão de trem desativado!

6.      Praia de Camburi

Sem dúvidas, a Praia de Camburi é uma das mais famosas de Vitória. Apesar de não ser a melhor para tomar banho, sendo mais procurada pelos praticantes de esportes aquáticos, a praia de Camburi é cercada por um calçadão que atrai inúmeros turistas e locais todos os dias. Assim, você pode aproveitar os quiosques, apreciar o por do sol, fazer uma caminhada, andar de skate ou de patins, pedalar… São infinitas possibilidades.

7.      Curva da Jurema

Por outro lado, se você não dispensa um bom banho de mar, temos a Curva da Jurema, uma praia de águas bem tranquilas – apesar de geladas! Lá, você também encontrará uma boa oferta de quiosques, que poderão te atender muito bem. Assim, é uma boa oportunidade para experimentar os pratos típicos e curtir um dia junto ao mar. Sem falar que a Curva da Jurema fica dentro da cidade, então você não precisará se deslocar muito para chegar até lá.

E aí, já conhecia algum dos principais pontos turísticos de Vitória? Então, compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo